Pastagens

Australiana Nufarm prepara lançamento e planeja ações para crescer na cultura de pastagem na próxima safra

Prioridades para próximas safras serão fortalecer o acesso ao mercado e ampliar participação em culturas-chave do agronegócio


Publicado em: 02/10/2019 às 07:40hs

Australiana Nufarm prepara lançamento e planeja ações para crescer na cultura de pastagem na próxima safra

Um evento concebido para traçar estratégias de negócios da australiana Nufarm ocorre nesta semana, na capital goiana. A companhia, uma das líderes da comercialização de herbicidas para pastagem, lançou uma linha de produtos para ampliar o acesso a esse mercado. O engenheiro agrônomo e gerente da Nufarm, Mario Drehmer, adianta que a empresa entra na safra 2019-20 com a oferta de um portfólio robusto de tecnologias para controle de plantas invasoras em áreas de pastagem.

Participam da Semana Estratégica de Pastagem da Nufarm cerca de 150 profissionais, incluindo sua liderança no Brasil, as equipes de marketing e desenvolvimento, gerentes e consultores técnicos.

De acordo com Drehmer, no evento serão debatidos também resultados recentes obtidos a campo com a aplicação dos herbicidas Tibet® e Sniper®. Lançados na última safra, diz Drehmer, os produtos têm sido utilizados em áreas representativas dos principais cultivos de pastagem do País, como os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará.

Drehmer afirma que Tibet® e Sniper® constituem ferramentas estratégicas ao controle de plantas invasoras de difícil manejo, sobretudo em áreas formadas por gramíneas forrageiras. “Ambos são sistêmicos, seletivos e agem com eficácia sobre ervas de folhas largas de porte herbáceo.”

Ainda conforme o executivo, a Semana Estratégica de Pastagem deverá resultar no surgimento de estratégias de negócios com vistas a ampliar o acesso da Nufarm ao mercado de pastagem, bem como expandir sua já ampla rede de distribuidores de produtos do gênero no Brasil.

Esta semana, ao assumir o cargo de diretor geral da Nufarm Brasil, o executivo Fernando Manzeppi informou que serão prioridades da companhia australiana nos próximos anos fortalecer o acesso ao mercado, elevar a participação em culturas-chave do agronegócio e acelerar o ciclo de desenvolvimento e lançamento de produtos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.