Nutrição Animal

Auster Nutrição Animal cria unidade de Ruminantes, sob o comando de Wiliam Tabchoury

A Auster Nutrição Animal dá um consistente passo para ampliar sua presença no mercado de nutrição animal no país


Publicado em: 14/08/2019 às 07:00hs

Auster Nutrição Animal cria unidade de Ruminantes, sob o comando de Wiliam Tabchoury

Reconhecida pela sólida atuação na avicultura e na suinocultura, além da pecuária leiteira, a empresa inaugura uma nova unidade destinada ruminantes (bovinos de leite e confinamento de bovinos de corte). Para comandar a área, a Auster contratou o experiente profissional Wiliam Tabchoury, que tem experiência de cerca de três décadas na pecuária leiteira.

Wiliam Tabchoury é formado em engenharia agronômica pela ESALQ/USP, com especialização em Economia, Administração e Marketing pela EASP/FGV. Ele atuou em consultoria de manejo alimentar e nutricional e em genética, além de ter sido diretor superintendente da Láctea Brasil, associação para o progresso do agronegócio lácteo no país.

“A Auster tem consistente presença na avicultura e na suinocultura e começou na pecuária leiteira. Chegou a hora de dinamizar a área de leite devido ao aumento do processo de tecnificação das propriedades e também o confinamento de gado de corte, segmento de uso intensivo de tecnologias em nutrição. Inicialmente, a área tem 8 profissionais entre agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, todos especializados em nutrição animal, para suporte dos produtores no Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país”, explica Tabchoury.

A unidade de Ruminantes da Auster já oferece um novo serviço para os produtores de leite: o Programa de Gerenciamento 360º Auster Nutrição Animal, preparado para atender três categorias de animais: vacas em lactação, vacas secas ou pré-parto e bezerras. O programa consiste em três pilares que vão ser implementados ao longo de 12 meses: Visão Integrada da vaca e do rebanho; Equilíbrio Nutricional; e Expertise em conhecimento técnico e produtos.

“Essa proposta é inédita fora da Europa. Já iniciamos a apresentação aos clientes. O passo 1 é receber os dados dos rebanhos para que os nossos técnicos analisem o manejo nutricional e possam identificar melhorias”, detalha Wiliam Tabchoury.

Fonte: STA Press

◄ Leia outras notícias