Avicultura

Ásia impulsiona crescimento global do mercado de aves

Para o Rabobank, os serviços alimentícios estão ajudando a impulsionar o mercado de carne de frango


Publicado em: 20/09/2018 às 09:20hs

Ásia impulsiona crescimento global do mercado de aves

A mais recente pesquisa realizada pelo Rabobank indicou que o consumo de carne de frango na Ásia, principalmente na Índia, Vietnã, Indonésia e Filipinas, superou o crescimento global nos últimos cinco anos e está impulsionando o mercado mundial de aves. De acordo com Chris Langholz, presidente da empresa Cargill, em entrevista para o GlobalMeatNews, o mercado da Ásia mudou, com uma relação mais forte entre o consumidor e o processador.

“Tome Xangai como um exemplo, é um mercado de alimentos muito dinâmico, com base de consumidores conectadas com empresas de alimentos como nunca antes visto. O desenvolvimento de novos produtos é muito importante para os consumidores em Xangai, você tem que desenvolver coisas novas rapidamente, como os consumidores querem experimentar muitas coisas novas, eles estão mais dispostos a dar feedback”, comenta.

Para o Rabobank, os serviços alimentícios estão ajudando a impulsionar o mercado de carne de frango, o que pode ser comprovado pelo relacionamento fortalecido citado por Langholz. Segundo Bem Santoso, analista sênior de proteína animal, as redes de fast food de carne de frango tem contribuído consideravelmente para que os jovens consumissem mais esse tipo de proteína, o que também movimenta o mercado.

“As redes de quiosques de fast food de frango parecem bem adaptadas e bem preparadas para nesse cenário de mudança no consumo que está ocorrendo no Vietnã, ìndia, Indonésia e Filipinas. Esses quiosques preenchem todas as lacunas quando se trata de acessibilidade, infraestrutura e interação direta com o consumidor”, conclui.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias