Fruticultura e Horticultura

Arysta LifeScience destaca fungicida Kaligreen® contra a sarna da macieira no Senafrut, em São Joaquim (SC)

A Arysta LifeScience leva uma novidade ao 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Senafrut), entre os dias 12 e 14 de junho, em São Joaquim (SC)


Publicado em: 12/06/2018 às 14:20hs

Arysta LifeScience destaca fungicida Kaligreen® contra a sarna da macieira no Senafrut, em São Joaquim (SC)

A Arysta LifeScience leva uma novidade ao 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Senafrut), entre os dias 12 e 14 de junho, em São Joaquim (SC). Trata-se do fungicida Kaligreen®, eficiente solução no combate da sarna da macieira, doença comum nessa frutífera e que tende a desenvolver resistência aos fungicidas rapidamente. Kaligreen® tem hidrogenocarbonato de potássio como ingrediente ativo e pode integrar um programa para controle e manejo de resistência. O novo produto da Arysta também promove a sustentabilidade, por meio da diminuição de resíduos deixados nos frutos. “Kaligreen® é um exemplo de produto de proteção para frutas e vegetais da linha Passaporte Verde, que consiste em um portfólio aprovado para uma cultura e que atende os requisitos de uma colheita segura para o produtor e o consumidor”, explica Carlos Lovatto, gerente de marketing de HF e Perenes da Arysta LifeScience.

A sarna é a principal doença da macieira nas regiões de clima temperado e úmido. É uma doença de distribuição generalizada, sendo encontrada em todas regiões produtoras de maçã do mundo. No Brasil, foi relatada pela primeira vez em 1950, no Estado de São Paulo. Em regiões onde a primavera e o verão apresentam alta umidade e temperatura amena, como ocorre no Sul do país, essa doença pode causar perdas de até 100% na produção de maçãs.

Como exemplo de inovação e tecnologia, a Arysta também reforça no Senafrut o fisioativador Foltron® e o fertilizante foliar organomineral líquido K-Tionic®, apropriado para o cultivo da maçã, que funciona como uma emenda orgânica que aumenta a eficiência de absorção e redistribuição dentro da planta, otimizando a performance dos fertilizantes foliares e de produtos sistêmicos.

A empresa também leva ao evento o exclusivo programa Pronutiva®, pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções, o que faz da empresa uma referência em termos de saúde vegetal.

O Senafrut é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. “A Arysta é uma tradicional parceira dos produtores de maçã e leva ao evento sua equipe de especialistas para atender os fruticultores e fornecer informações detalhadas sobre seus produtos, além do programa Pronutiva®”, finaliza Carlos Lovatto.

Fonte: Arysta LifeScience

◄ Leia outras notícias