Agrotóxicos e Defensivos

Arysta LifeScience acessará o mercado de ferrugem asiática da soja no Brasil com novo fungicida da Isagro

Produtores de soja no Brasil lutam contra a ferrugem asiática da soja desde que a doença apareceu pela primeira vez durante a década de 2000


Publicado em: 15/01/2018 às 08:40hs

Arysta LifeScience acessará o mercado de ferrugem asiática da soja no Brasil com novo fungicida da Isagro

Arysta LifeScience, uma empresa da Platform Specialty Products, e Isagro anunciaram acordo comercial de longo prazo para o desenvolvimento e distribuição de misturas à base de Fluindapyr para uso em soja e outras culturas no Brasil. Fluindapyr é um novo ingrediente ativo exclusivo, que mostrou ser altamente eficaz no controle da ferrugem asiática da soja quando usado em determinadas formulações de pré-mistura.

Produtores de soja no Brasil lutam contra a ferrugem asiática da soja desde que a doença apareceu pela primeira vez durante a década de 2000. Em 2016, o mercado total de fungicidas para soja no Brasil foi de US$ 2,1 bilhões, 95% dos quais eram para o controle da ferrugem asiática. Aproximadamente 100 milhões de hectares de soja são tratados para controle dessa doença no Brasil a cada ano.

"Novas opções de tratamento são necessárias para combater a ferrugem asiática da soja no Brasil", explica Paula Pinto, Vice-Presidente Global de Portfólio da Arysta LifeScience. "Com a adição das misturas à base de Fluindapyr para o nosso portfólio, chegamos um passo mais perto de nos tornar um fornecedor de soluções completas e exclusivas para os produtores de soja no Brasil".

A Arysta também planeja comercializar misturas de Fluindapyr para outros usos e culturas, como milho, feijão, trigo, algodão e café.

"Este acordo contribuirá significativamente para amplo desenvolvimento e distribuição de novas misturas, com base nesse importante ingrediente ativo descoberto por nossa empresa ", afirma Giorgio Basile, presidente da Isagro. "A Arysta LifeScience é um parceiro ideal, já que está bem posicionada no mercado brasileiro de soja com seu atual portfólio de herbicidas, inseticidas, produtos para tratamento de sementes e biossoluções". A Isagro enviará o dossiê regulatório para a primeira mistura à base de Fluindapyr para as autoridades brasileiras no primeiro semestre de 2018.

Fonte: Arysta LifeScience

◄ Leia outras notícias