Arroz

ARROZ: Negociações internas seguem lentas

O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul) registrou aumento de 0,47% entre 19 e 26 de novembro, fechando a R$ 46,76/sc de 50 kg na terça-feira


Publicado em: 27/11/2019 às 12:30hs

ARROZ: Negociações internas seguem lentas

Os preços do arroz em casca estão firmes no mercado gaúcho, segundo informações do Cepea. O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul) registrou aumento de 0,47% entre 19 e 26 de novembro, fechando a R$ 46,76/sc de 50 kg na terça-feira.

Beneficiadoras têm trabalhado com o produto já adquirido, mas indicam interesse em novas compras no spot – elas sinalizam ter estoques suficientes até o início da próxima temporada, caso as vendas não sejam alavancadas. Diante da forte valorização do dólar frente ao Real, indústrias gaúchas consultadas pelo Cepea apontam que a concorrência com o arroz importado também deve continuar dificultando as comercializações. Orizicultores, por sua vez, estão menos presentes no mercado.

Parte dos vendedores está capitalizada e tem expectativa de que o preço da saca possa aumentar nas primeiras semanas de 2020, fundamentados no período de entressafra e colheita mais tardia. Entretanto, alguns comercializaram lotes para entregas programadas nas próximas semanas e recebimento nos primeiros meses do próximo ano.