Milho e Sorgo

Argentinos querem parceria para produzir milho para SC

Representantes do Ministério da Agroindústria da Argentina e da Província de Misiones, que faz fronteira com o Brasil em Santa Catarina, estiveram reunidos nesta terça-feira com o secretário de Agricultura do Estado, Airton Spies, em Florianópolis, apresentando um projeto para fornecer milho às agroindústrias locais


Publicado em: 09/07/2018 às 09:00hs

Argentinos querem parceria para produzir milho para SC

Representantes do Ministério da Agroindústria da Argentina e da Província de Misiones, que faz fronteira com o Brasil em Santa Catarina, estiveram reunidos nesta terça-feira com o secretário de Agricultura do Estado, Airton Spies, em Florianópolis, apresentando um projeto para fornecer milho às agroindústrias locais.

- Eles apresentaram um projeto onde buscam parceria com as cooperativas catarinenses para montarem filiais em Misiones, com a concessão de incentivos, e com isso utilizar uma área de 400 mil hectares que está ociosa e que poderia fornecer até um milhão de toneladas para Santa Catarina – explicou Spies.

Isso representaria 40% do que Santa Catarina produziu na última safra, que foi de 2,5 milhões de toneladas.

Como o consumo é de 6,5 milhões de toneladas é necessário buscar a matéria-prima da alimentação dos rebanhos de aves, suínos e bovinos em outros estados e até outros países. Em alguns casos o milho viaja até dois mil quilômetros do Mato Grosso até o Oeste Catarinense. Já em Misiones esse milho poderia ser cultivado a 300 quilômetros de Chapecó.

Fonte: NSC Total

◄ Leia outras notícias