Análise de Mercado

Área de Ruminantes da Auster Nutrição Animal cresce 46% em janeiro

Criada em meados de 2019 para oferecer produtos e atendimento diferenciados à pecuária de leite, a unidade de Ruminantes da Auster Nutrição Animal já apresenta resultados muito expressivos


Publicado em: 20/02/2020 às 14:40hs

Área de Ruminantes da Auster Nutrição Animal cresce 46% em janeiro

“Nosso faturamento em janeiro de 2020 foi 46% superior à média do mesmo mês dos dois anos anteriores”, comemora o gerente da área, Wiliam Tabchoury.

“A Auster é reconhecida no mercado de nutrição animal, particularmente em suinocultura e avicultura, pela oferta de produtos e serviços de alta tecnologia. Estamos fortalecendo a imagem da empresa na pecuária de leite. Para isso, temos uma equipe muito qualificada, alguns com mestrado ou doutorado, com conhecimento prático da atividade, para oferecer o melhor atendimento aos produtores de leite e corte do país”, explica Tabchoury.

Além da equipe de especialistas, outro ponto que diferencia o trabalho da unidade de Ruminantes da Auster é o Programa Gerenciamento 360, inédito e exclusivo no mercado brasileiro, que analisa os animais sob todos os ângulos: manejo, ambiente, nutrição, sanidade e fertilidade. A unidade conta com software inteligente, que monitora as vacas de leite, com atenção ao equilíbrio nutricional e desempenho reprodutivo dos animais, buscando aumento da produção de leite, com vacas sadias e que se reproduzem adequadamente.

“O gerenciamento é realmente de 360 graus. Trabalhamos com três pilares: visão integrada da vaca (manejo e ambiente, provenientes do programa CowSignals), equilíbrio nutricional e desempenho reprodutivo e, por fim, aumento da produção de leite, com sanidade e fertilidade”, diz Wiliam Tabchoury. “Somente um animal em condições adequadas de manejo e ambiente e, ainda, em equilíbrio nutricional pode expressar toda sua capacidade produtiva, manter-se saudável e se reproduzir regularmente”, acrescenta.

A área de Ruminantes da Auster já tem em seu banco de dados informações de mais de 10 mil vacas em lactação de importantes criatórios, de seis estados (MG, PR, RS, SC, SP e GO). “Esse número é crescente, em função das atualizações periódicas de informações dos nossos clientes atuais e novos produtores que têm aderido ao programa”, explica o gerente da área. Mais informações: www.austernutri.com.br

Fonte: Sta Press

◄ Leia outras notícias