Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Aquafeed conquista certificação internacional BAP, de Boas Práticas na produção de rações para Tilápia

Este é um dos mais importantes certificados de boas práticas em Aquacultura no mundo e reconhece a Aquafeed como uma indústria que garante a qualidade dos seus produtos, inclusive para exportação.

“A Aquafeed é uma indústria jovem, focada na alimentação de Tilápia, preocupada desde o início de suas atividades com a fabricação dos melhores produtos, utilizando os processos mais modernos e inovadores. A certificação BAP valoriza ainda mais o trabalho da Aquafeed, inclusive com possibilidades reais de exportação”, destaca Eduardo Amorim, CEO da Aquafeed.

BAP é o programa de certificação independente de Aquicultura mais respeitado e abrangente do mundo. Ele envolve avaliação de desempenho ambiental, social e econômico da cadeia de fornecimento da Aquicultura, contribuindo para o aumento seguro da oferta global de pescado.

“A certificação BAP é muito rígida e complexa. Foram mais de dois anos de investimentos constantes em qualidade das matérias-primas aos produtos finais, passando pelos processos de fabricação. O BAP analisa os conceitos de segurança alimentar, bem-estar e conforto animal, meio ambiente e responsabilidade social. Ter esse reconhecimento é uma importante conquista da Aquafeed”, ressalta Eduardo Amorim.

A Aquafeed Nutrição Animal, dona da marca AquaQualy, iniciou suas atividades em 2016, com o foco na produção inovadora de ração para peixes – especialmente Tilápia. A fábrica está localizada em Aparecida do Taboado (MS) e tem capacidade de produção de 45 mil toneladas de ração ao ano.

Mais informações sobre a Aquafeed: www.aquaqualy.com.br e telefone (67) 3202-3392.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 01/02/2019 às 14:20hs
Fonte: Texto Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: