T. da Informação

Aplicativo reúne dados de 44 mil touros leiteiros disponíveis no mercado

Ferramenta foi atualizada e permite visualizar, em um só lugar, dados sobre prova, pedigree e comparar touros


Publicado em: 23/04/2019 às 13:20hs

Aplicativo reúne dados de 44 mil touros leiteiros disponíveis no mercado

Uma nova versão do aplicativo GENEX Dairy Bull Search acaba de ser lançado, com novas funcionalidades e navegação mais fácil. A ferramenta contêm dados de mais de 44 mil touros leiteiros do mercado, com informações de prova e pedigree, compilados em um único lugar. De fácil manuseio, a consulta contempla as principais raças de leite, Holandês, Jersey, Pardo Suíço, Ayrshire, Guernsey e Milking Shorthorn.

O aplicativo tem versão em Português e para pesquisar são múltiplas as opções, como nome abreviado, código NAAB (National Association of Animal Breeders) ou número de registro. Inclui ainda os valores do Índice do ICC$ (Índice da Vaca Ideal), informação de prova dos touros das raças Holandês e Jersey, que mensura o quanto lucrativa serão as filhas dos touros. O produtor pode selecionar e comparar os touros por ICC$, MLV$ (Mérito Líquido Vitalício), MQV$ (Mérito Queijo Vitalício) e TPI.

O aplicativo pode ser encontrado nos sistemas iOS e Android, bem como na loja de aplicativos do Windows (para dispositivos com Windows versão 10 ou superior). Após o download, não é preciso ter conexão com a internet para fazer as consultas e os usuários serão notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis. Depois de fazer a busca, também é possível baixar os resultados e exportar para um arquivo de Excel ou CSV.

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias