Outros

ANUTEC BRAZIL 2018 apresenta inovação no transporte de alimentos

Caixas plásticas da DOLAV possuem uma série de benefícios que garantem muito mais segurança para empresas do segmento alimentício e também ao consumidor final


Publicado em: 28/06/2018 às 07:20hs

ANUTEC BRAZIL 2018 apresenta inovação no transporte de alimentos

A terceira edição da ANUTEC BRAZIL será marcada pela inovação. O maior evento do setor de carne e proteína animal de 2018, que acontecerá de 7 a 9 de agosto em Curitiba (PR), reunirá cerca de 100 marcas expositoras apresentando o que há de mais moderno no processamento, manuseio e embalagens no setor.

Entre os destaques estão os produtos da DOLAV, empresa israelense que desde 1976 se dedica à produção e comercialização de caixas pallets de alta resistência para uso industrial. Os números impressionam. Enquanto a maioria dos produtos concorrentes suporta, em média, até 650 kg, as soluções da companhia apresentam resistência de até 1,2 toneladas. “Mesmo que o cliente não utilize a capacidade máxima de carga, ele terá a certeza de que irá adquirir um produto mais robusto e por consequência mais durável”, explica Jandrey Plissari, Executivo para América Latina da DOLAV.

Plissari conta que a empresa levará à ANUTEC uma das sensações da Anuga Foodtec 2017, maior feira internacional do ramo alimentício e que também é de responsabilidade da Koelnmesse, organizadora do evento em Curitiba. Trata-se de uma caixa pallet capaz de eliminar até 99,9% de microrganismos nocivos em alimentos que estejam em contato direto com as paredes do recipiente. Ademais, o produto da DOLAV evita que alimentos infectados com vírus e bactérias, como a da salmonela, contaminem produtos sadios armazenados dentro da mesma caixa. “Estamos transformando um artigo corriqueiro em algo inovador”, afirma.

Outro grande destaque em inovação das caixas pallets da empresa é uma tecnologia de injeção que permite a detecção do plástico das caixas em detectores de metais convencionais. A DOLAV consegue isso adicionando partículas de material magnético ao HDPE na fabricação da caixa. A eficácia é demonstrada por um cubo de 5mm de plástico, contendo o material detectável, colocado entre fatias de carne processada, sendo detectado instantaneamente. Isso é ainda melhor do que as diretrizes da FDA (a agência sanitária dos EUA) para detectar objetos, que determina no mínimo um cubo de 7mm ou maior em produtos alimentícios.

O fato de os produtos da empresa serem utilizados no mundo todo também traz um enorme benefício. Isso porque foram desenvolvidos para enfrentar as mais diversas condições climáticas, dos -40°C do inverno norueguês ao calor de até 60°C do verão egípcio. A resistência a essa vasta gama de temperaturas permite o uso dos produtos em câmaras frigoríficas ou em ambientes internos de calor intenso sem afetar a vida útil das caixas. Para o mercado de carne de proteína animal, trata-se de um diferencial e tanto, uma vez que as caixas fazem constantemente os percursos do interior das câmaras frias para ambientes externos ou para equipamentos de higienização.

“São soluções inovadoras como as da DOLAV que garantem o alto nível da ANUTEC BRAZIL, tornando o evento atraente para quem está inserido diretamente no mercado de carne e proteína animal. Será uma excelente oportunidade para que as pessoas se atualizem e encontrem soluções modernas capazes de modernizar os seus negócios de forma a torná-los ainda mais produtivos”, diz Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil.

O credenciamento para visitar a feira está aberto no site www.anutecbrazil.com.br. Para as empresas que têm interesse em expor no evento, o contato é (11) 3874-0030.

Fonte: Imprensa - EVCOM

◄ Leia outras notícias