Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Allflex leva para o Agroleite a mais moderna plataforma de monitoramento

A Allflex, líder mundial em identificação e monitoramento de animais, apresenta no Agroleite, que ocorre de 13 a 17 de agosto, em Castro (PR), suas tecnologias de monitoramento, identificação e automação de ordenha. A empresa destaca no evento a plataforma SenseHub™ que coleta dados de comportamento e saúde de vacas, lotes e rebanho. O sistema mostra em tempo real os pontos de atenção de cada um e fornece informações sobre o status de saúde, reprodutivo, nutricional, estresse térmico e bem-estar dos animais para uma gestão mais eficiente do negócio.

As vacas participantes do Torneio Leiteiro do Agroleite estarão equipadas com colares de monitoramento e os dados estarão disponíveis em tempo real aos participantes do evento. Técnicos da Allflex estarão disponíveis em um estande no recinto da competição para tirar dúvidas sobre a plataforma de monitoramento e também na casa da MSD Saúde Animal, empresa que recentemente adquiriu a Antelliq, proprietária de Allflex. Tecnologias Allflex também serão expostas no estande da MSD Saúde Animal em uma ação de co-marketing entre as equipes das duas empresas, que atuam de forma independente, mas com sinergia para promover a saúde e o bem-estar animal por meio de um amplo portfólio de tecnologia, produtos e soluções para atender os clientes e parceiros.

“Com o monitoramento é possível acompanhar os animais de forma individual dentro do rebanho, permitindo correlacionar a ruminação, a atividade e a ofegação com aspectos, como o cio e a indicação do melhor horário para inseminação, antecipação de problemas de saúde e identificação de estresse térmico, por exemplo. Todas essas informações sobre os animais ficam disponíveis em plataforma online para acesso via computador, celular, tablet ou painel dedicado especialmente para essa finalidade”, destaca o gerente de monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo. “Ao deixar as vacas nos contarem o que está acontecendo, podemos tomar decisões rápidas e assertivas com relação à saúde, reprodução, nutrição e bem-estar”, salienta.

O monitoramento pode ser feito via colar cSense no pescoço do animal ou brinco eSense. Muito leves e duráveis, os brincos representam a última geração em tecnologia de monitoramento, além de serem rápidos e simples de instalar.

Identificação para facilitar a gestão

A Allflex destaca também no Agroleite suas soluções em identificação dos rebanhos, seja com identificadores visuais, de manejo ou eletrônicos. A identificação permite o rastreamento de informações, como origem e o histórico de cada animal proporcionando uma gestão mais efetiva do rebanho, melhoria da produtividade e possibilidade de rastrear da fazenda até a mesa do consumidor, atendendo cada vez mais as exigências do mercado.

A identificação eletrônica faz uso de softwares para o acompanhamento eficiente das características genéticas e para a obtenção de um melhor controle sanitário, reprodutivo e nutricional dos animais. Esse tipo de identificação envolve o uso de identificadores eletrônicos que, quando acionados, emitem um sinal eletromagnético com a numeração do animal, que é recebida por um sistema de computação que identifica, sem erros, a presença do animal naquele rebanho.

Segundo o diretor comercial da Allflex, Ivo Martins, diariamente a pecuária é desafiada a adotar mais tecnologias para trabalhar de forma mais eficiente. “A identificação auxilia para uma pecuária mais lucrativa, moderna e traz uma gestão precisa. Temos a oportunidade de oferecer aos produtores tecnologias de última geração que podem impactar diretamente na forma de fazer a gestão do seu negócio e, consequentemente, nos resultados financeiros da propriedade”, destaca Martins.

Data de Publicação: 14/08/2019 às 07:40hs
Fonte: Attuale Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: