Outros

Alface: Produtividade volta a aumentar em SP

Com o menor volume de chuva registrado nas duas últimas semanas, a produtividade das alfaces se elevou em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP)


Publicado em: 09/04/2019 às 12:50hs

Alface: Produtividade volta a aumentar em SP

Com o menor volume de chuva registrado nas duas últimas semanas, a produtividade das alfaces se elevou em Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP). A qualidade das folhosas, antes prejudicada pelas precipitações, também segue melhorando nas lavouras, com normalização do tamanho dos pés colhidos e menor incidência de bacterioses.

Desta forma, com a maior produtividade, abril deve ser marcado por preços menos remuneradores. Em março, quando houve grande acúmulo de chuvas, a rentabilidade dos produtores foi satisfatória: a crespa teve alta de 8% em relação a fevereiro, fechando o mês a R$ 21,34/cx com 20 unidades, em Ibiúna (rentabilidade superior a 70%).

Além do clima favorável à produção neste início de abril, as temperaturas mais amenas também podem acarretar em queda do consumo das folhosas, reduzindo o escoamento. Sendo assim, a expectativa é de desvalorização das alfaces no mês. Já em relação ao transplantio de mudas, o número de bandejas comercializadas deve se reduzir no correr de abril, segundo viveiristas, devido à tradicional menor demanda do período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br.