Gestão

Agrosmart apresenta tecnologia para reduzir custos e aumentar eficiência da irrigação na FIIB 2018

Maior evento especializado em irrigação, abordará principais novidades do setor com discussões e networking com produtores de todo país


Publicado em: 20/09/2018 às 14:40hs

Agrosmart apresenta tecnologia para reduzir custos e aumentar eficiência da irrigação na FIIB 2018

A FIIB (Feira Internacional da Irrigação Brasil), um dos maiores eventos especializados no mercado de irrigação do país, já é um dos mais aguardados pelos profissionais do setor. Nessa edição, os participantes podem contar com a grande exposição técnica de serviços e equipamentos, acompanhada de diversas palestras e minicursos, ao longo de toda a programação. Dentre os expositores, a Agrosmart, empresa focada em agricultura digital no campo, apresenta ao setor o serviço de monitoramento e automação de irrigação no estande 21.

A Agrosmart une o conhecimento agronômico e tecnologia de ponta para que o produtor saiba a necessidade da planta e irrigue na medida certa, monitorando as condições de solo, chuva, clima e planta, em tempo real, por meio de sensores no campo. Com a plataforma da Agrosmart, o produtor pode economizar até 40% de energia elétrica, reduzir em até 60% o uso de água e simplificar a operação da irrigação.

“As soluções de agricultura digital da Agrosmart são acessíveis ao produtor rural brasileiro e contam com serviço de acompanhamento a distância e equipe no campo. Elas foram desenvolvidas especificamente para a realidade do campo brasileiro, pois nosso sistema de coleta de dados automática no campo não depende de sinal de celular na lavoura”, explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Na FIIB, os produtores rurais poderão conhecer as vantagens e observar de perto todo o sistema de monitoramento que já é utilizado na irrigação de lavouras em fazendas de 12 estados do Brasil. Esse ano, a Agrosmart, em parceria com a NaanDanJain, lança o sistema de automação, Gavish Connect, que permite acionar a irrigação e fertirrigação pelo celular ou computador, de qualquer lugar. Com isso, os produtores eliminam a interferência de mão de obra para o acionamento de motobombas e válvulas, realizando aplicações com mais precisão, eficiência, economia e praticidade.

Fonte: Piar Comunicação

◄ Leia outras notícias