Análise de Mercado

AGRONEGÓCIO: Nossa contribuição em nutrição e alimentação

Se uma coisa aprendemos com as mais relevantes crises é que itens essenciais e de primeira necessidade não podem faltar à população


Publicado em: 03/06/2020 às 07:40hs

AGRONEGÓCIO: Nossa contribuição em nutrição e alimentação

Engajados justamente nas cadeias de suprimentos ligadas à produção destes bens, temos um papel fundamental de contribuir para que a produção de alimentos continue atendendo às demandas, também nestes momentos difíceis.

O cenário econômico e produtivo em todo mundo, em decorrência do COVID-19, tem se mostrado desafiador. Sem dúvida, passamos pela maior crise de saúde dos tempos atuais. Assim, já há várias semanas, temos acompanhado a evolução do cenário. Como uma empresa global, a Bayer vem seguindo as recomendações das autoridades de saúde, direcionando esforços e tomando as decisões necessárias.

Atuamos nas áreas de saúde e agricultura, atividades consideradas essenciais para a sociedade, conforme decisão do Governo Federal. Portanto, parar nossas operações - sejam elas no campo, em nossas unidades de produção ou nos processos logísticos -, significaria impactar o abastecimento do país. O agronegócio, tendo uma importância na economia do Brasil, tenta garantir o abastecimento de alimentos no mercado nacional e na exportação de grãos para mercados externos, tão fundamental neste momento. Por esse motivo, os mais de 100 mil colaboradores da Bayer no mundo estão concentrados nestas prioridades essenciais.

Estamos atentos em atender às necessidades dos agricultores e da população. A situação atual apresenta um cenário profundamente desafiador e assegurar a segurança e saúde de nossos funcionários, contratados e parceiros é uma prioridade absoluta. Para isso, implementamos rotinas diferentes e um cuidado ainda mais especial com segurança e higiene, adotando medidas como aferir a temperatura corporal e o distanciamento mínimo entre estações de trabalho e na convivência diária. Limpezas periódicas e criteriosas estão sendo empregadas e álcool gel está disponível em todas as áreas. Todos aqueles que possam colaborar trabalhando remotamente encontram-se em regime de home office.

Dentro deste contexto, estamos conseguindo continuar operando e contribuindo com a nossa parcela para que a cadeia de suprimentos siga sustentável para a produção de alimentos de qualidade. Estamos todos, seja no time global, regional ou local trabalhando de maneira alinhada para antecipar problemas críticos e trocar experiência. Os processos de supply chain dependem de parceiros estratégicos, movimentações logísticas e obviamente de pessoas. Neste sentido, estamos operando ainda mais próximos no que chamamos de rede de apoio entre nossos fornecedores e prestadores de serviço. O momento requer ainda mais colaboração entre todos.

Rogério W. Andrade é engenheiro químico e vice-presidente sênior LATAM de Supply da divisão Agrícola da Bayer.

Fonte: Jeffrey Group

◄ Leia outras notícias