T. da Informação

AGROBIT BRASIL: Evento em Londrina reunirá soluções tecnológicas e público do agronegócio

Londrina vai sediar, entre os dias 20 e 21 de novembro, o Agrobit Brasil 2018, evento criado para integrar produtores e empresários do agronegócio com soluções tecnológicas e inovadoras


Publicado em: 25/10/2018 às 07:00hs

AGROBIT BRASIL: Evento em Londrina reunirá soluções tecnológicas e público do agronegócio

Londrina vai sediar, entre os dias 20 e 21 de novembro, o Agrobit Brasil 2018, evento criado para integrar produtores e empresários do agronegócio com soluções tecnológicas e inovadoras disponíveis e capazes de contribuir com o desafio de aumentar a produtividade e rentabilidade do agronegócio.

Programação - O Agrobit tem uma programação intensa e dividida em várias vertentes: palestras e painéis com profissionais e cases nacionais e internacionais; além da Smart Farm AgroBit, área que reproduz uma fazenda onde o produtor poderá conhecer as inovações mais recentes das principais startups e empresas do Agro.

Palestras - O evento será aberto às 9 horas, no dia 20 de novembro. Após a solenidade de abertura, a programação de palestras será aberta, na Arena AgroFuturo, por Gil Giardeli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação. Ele colabora com o Insper, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou nos MBAs da ESPM, FIA-LABFIN/PROVAR e da INEPAD-USP e como professor convidado em Stanford University e MIT. Também é colunista na BandNewsFM e membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris e da World Future Society em Chicago e faz parte do coletivo Repensadores e Voicers. O tema de Giardeli será “O Futuro chegou no Campo”.

Mais - No primeiro dia, serão realizadas ainda palestras com José Paulo Molin, da Esalq-USP, sobre “Agricultura de Precisão e o novo cenário agrícola”; painel com a participação de consultores e produtores rurais sobre “Agricultura Digital e visão dos produtores de culturas anuais”; Fernando Martins, da FM Digital, falará sobre “Transformaçao Digital do Agronegócio”; Dr. Lav R. Khot, da Washington State University, ministrará palestra sobre Sistema de Gestão Digital na Tomada de Decisão do Agronegócio; painéis com a participação do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Paraná, George Hiraiwa, e empresários do agro, abordando o tema “Quais são os grandes desafios para iniciar o uso das tecnologias digitais no campo?”; e sobre o “Cenário das Startups Agritech no Brasil”; e apresentação de modelo de Gestão de Israel, por Itzahak Tsahi Reich

Arena - As atividades na Arena AgroFuturo começam às 9 horas no segundo dia de evento e a programação também é bastante extensa. Quem abre é Mateus Tonini Eitelwin, da Smart AgriControle, que falará sobre “Controle localizado de Ervas Daninhas – Benefícios e Desafios da Técnica”. Na Arena, o dia prossegue com palestras de André Salvador, da BASF/Xarvio, sobre “Soluções para Digital Farmin”; Marcos Rafael Nanni, da Universidade Estadual de Maringá, sobre “Uso de imagens e sensores em sistemas de produção”; painéis sobre “Rastreabilidade no campo e na Pecuária” e “Conectividade no Campo”; palestra sobre “Inovação, ciência e agricultura”, com Cleber Oliveira Soares, diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa; “Inovações da consolidação dos Sistemas de Produção Agropecuários”, com Leonardo Menegatti, da InCERES; “Propriedade e segurança dos dados”, com Ana Paula Bialer, da Bailer Falsetti Associados; “Imagem e Perspectivas de mercado internacional do Agronegócio Brasileiro”, com Eduardo Augusto Gradiz Filho, da COFCO International; finalizando com o tema “Futuro, o que esperar”.

Soluções - Paralelamente às atividades da Arena AgroFuturo, haverá apresentações das soluções de startups de todo o Brasil no espaço Smart Farm Agrobit; Curso do Senar sobre Pilotagem de Drones, o espaço Sebrae Like a Farmer, onde o Sebrae realizará pits com as startups selecionadas que participam do Smart Farm; Espaço Brasil-Israel, entre outros. “Trata-se de um evento bastante completo e que trará muitas informações importantes para todos os públicos envolvidos, visando um maior conhecimento e organização do mercado”, comenta Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná.

Público - O evento é dirigido a produtores e empresários rurais, profissionais da agroindústria, provedores de soluções e tecnologia, pesquisadores, startups, universidades, centros tecnológicos, empreendedores, investidores, imprensa e tem o apoio de diversas instituições. A realização é da Sociedade Rural do Paraná, F&B Eventos, Sebrae Paraná e Londrina Convention Bureau.

Site - Toda a programação do evento pode ser conferida no site agrobitbrasil.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa AGROBIT BRASIL

◄ Leia outras notícias