Outros

Agrivalle registra nova formulação de controle biológico com Beauveria bassiana

Auin CE chega ao mercado na versão líquida e melhora a eficiência de aplicação


Publicado em: 06/06/2019 às 15:20hs

Agrivalle registra nova formulação de controle biológico com Beauveria bassiana

A Agrivalle, empresa de biológicos, fertilizantes e biolestimulantes, traz ao mercado uma nova formulação do inseticida microbiológico AUIN® CE, a base do fungo Beauveria bassiana.

Na versão Concentrado Emulsionável (CE), o produto promete agregar facilidade operacional à performance já conhecida na categoria em pó (WP) do produto. “A nova formulação líquida permite mais eficiência de aplicação, sem nenhum complicador operacional, além de garantir mais segurança e efetividade no combate”, destaca o Diretor de Pesquisa da Agrivalle, Eduardo Bernando.

Auin CE está registrado para o controle de Diabrotica speciosa, popularmente conhecido como vaquinha verde-amarela, e é composto pelo fungo Beauveria bassiana, amplamente utilizado para o manejo de pragas no Brasil e no mundo. E segundo Bernardo, a solução “deve ter novos alvos incluídos ao registro em breve”.

O AUIN® CE oferece todas as vantagens do controle biológico, pois não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, sendo indicado aos produtores orgânicos, além dos que cultivam no sistema convencional, e que se utilizam de programas do Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Tendo como principais hospedeiros os cultivos de feijão, soja, batata e milho, a vaquinha verde-amarela, leva danos a diversas lavouras brasileiras. As larvas, ao se alimentarem das raízes, interferem na absorção de nutrientes e água, comprometendo o desempenho das plantas. Já adultos, os insetos causam a desfolha, reduzindo área fotossintética e podem ser vetores de patógenos.

"Sabemos da busca dos agricultores por ser cada vez mais eficazes na produção, otimizando custos e recursos para alcançar os melhores resultados. Por isso, a Agrivalle está sempre em busca de inovações que contribuem com o avanço da agricultura, além de beneficiar os consumidores, levando à mesa alimentos mais saudáveis e saborosos”, reforça o Diretor de Marketing, Wagner Coladel.

Fonte: Agrivalle

◄ Leia outras notícias