Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Agricultura ficará de fora de acordo entre EUA e UE, diz comissária europeia

Malmström se reuniu em Washington com o representante comercial americano (USTR), Robert Lighthizer, para elaborar um acordo para resolver a disputa comercial entre as duas economias.

Embora autoridades americanas tenham dito que a UE ampliará suas importações de grãos americanos, Malmström deu sinais contrários. "Deixamos muito claro que, de nossa parte, não vamos incluir a agricultura. Isso foi deixado muito claro desde o princípio", afirmou ela à imprensa.

Contudo, Malmström garantiu que a UE mais que duplicou as importações de soja. As vendas do grão despencaram devido a uma represália da China em sua guerra comercial com os Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, acordaram em julho que nenhuma das partes vai impor novas tarifas contra a outra enquanto as negociações estiverem em curso.

O que significa o surpreendente ´cessar-fogo´ entre EUA e UE após ameaças de guerra comercial

Funcionários da UE estão preparando mandatos de negociação para possivelmente eliminar as tarifas sobre produtos industriais comercializados com os Estados Unidos o que, segundo Malmström, pode incluir automóveis.

"Seria muito bom para ambas as partes se pudéssemos eliminar as tarifas de todos os produtos industriais", disse.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 10/01/2019 às 11:20hs
Fonte: France Presse
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: