Nutrição Animal

Aglomerax: suplemento mineral que promove até 16% de rendimento a mais na suplementação e carrega mais de 20 anos de bons resultados a campo

Connan rebatiza seu suplemento mineral polinutriente aglomerado e reforça presença no mercado


Publicado em: 08/10/2018 às 14:40hs

Aglomerax: suplemento mineral que promove até 16% de rendimento a mais na suplementação e carrega mais de 20 anos de bons resultados a campo

Muito conhecido pelos pecuaristas de todo o país, o suplemento mineral polinutriente aglomerado da Connan ganhou uma nova roupagem. O produto, que está no mercado há mais de 20 anos, passa a ser comercializado com o novo nome: Aglomerax.

“Essa mudança faz parte da nova estratégia da empresa, que após quase um ano de trabalho e análises internas definiu uma nova marca, ressaltando a força da Connan e a sua responsabilidade no agronegócio nacional. Com isso, identificamos a força do produto e o rebatizamos, mantendo sua fórmula e reforçando os resultados obtidos no campo ao longo das duas décadas de mercado”, explica o gerente técnico e de marketing da Connan, Marcio Bonin.

O Aglomerax é produzido a partir de um processo de alta tecnologia, único no mercado, que aglomera os nutrientes na mesma partícula (grânulo), protege o suplemento mineral do empedramento no cocho e reduz perdas com a passagem da água da chuva, problemas que causam grandes prejuízos na fazenda. “Suplementos minerais comuns em pó apresentam uma maior superfície exposta ao tempo e absorvem umidade pela presença do sal comum desprotegido. Suas partículas finas também podem impregnar nas mucosas dos animais e causar irritação” ressalta Bonin.

Segundo ele, a tecnologia do Aglomerax oferece ao suplemento maior homogeneidade, o que reduz drasticamente o desperdício do suplemento, tornando o sistema produtivo mais rentável e sustentável. Além disso, o cloreto de sódio fica contido no interior das partículas e, por isso, não absorve umidade, evitando seu empedramento no cocho, o que prejudica o consumo pelos animais. “Por ser aglomerado e mais pesado do que os produtos em pó, perdas pela ação do vento são minimizadas, além de reduzir a irritação à mucosa dos animais por inalação”, reforça Bonin.

O produto, que utiliza uma tecnologia 100% brasileira e não é resultado de tratamento químico de proteção, foi testado em experimentos desenvolvidos pela Embrapa Gado de Corte, de Campo Grande (MS). O experimento foi feito com 72 novilhas que foram tratadas com suplemento mineral em pó e suplemento com tecnologia Aglomerax em cochos descobertos. Foram avaliados ganho de peso, consumo dos suplementos, perdas por escoamento e empedramento no cocho.

“A forma de apresentação faz do Aglomerax um suplemento mais eficiente, pois é necessária uma quantidade menor de produto por quilograma de ganho de peso. O Aglomerax rende até 16% a mais, reduzindo as perdas e não a ingestão do suplemento pelos animais. Dessa forma, o produto propicia a expressão genética do animal e o melhor desempenho permitido pelo potencial da pastagem. Além desse teste da Embrapa e de outros que estão em andamento, a tecnologia já possui mais de 20 anos de aplicação no campo. Ou seja, não se trata de uma promessa, mas de benefícios reais em uma atividade com margens apertadas em que não se pode arriscar perder”, finaliza Bonin.

Mais informações: http://www.connan.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias