Biodiesel

AGCO participa de debate sobre biodiesel e emissões de nitrogênio

Evento em São Paulo contará com a presença de executivos de importantes indústrias atuantes no país


Publicado em: 11/02/2019 às 14:10hs

AGCO participa de debate sobre biodiesel e emissões de nitrogênio

Consciente do papel da indústria na redução dos impactos no meio ambiente, a AGCO participa do Integer Emissions Summit, que será realizado em 12 de fevereiro, em São Paulo. Jeferson de Lima, gerente de Instalação de Motores da AGCO, representará a empresa líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos e soluções agrícolas no painel sobre como o biodiesel impactará na redução de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).

“Para a AGCO, discussões sobre os impactos do biodiesel e as avaliações da utilização são importantes, pois este combustível é cada vez mais utilizado no agronegócio e tem proporcionado novas oportunidades ao mercado de máquinas agrícolas, além de benefícios ao meio ambiente”, afirma Lima.

O Integer Emissions Summit reunirá executivos de diferentes empresas e setores da economia para discutir os desafios das indústrias no controle de emissões de NOx no Brasil. Isso diante de um cenário de mudanças regulatórias que ainda está em fase inicial, mas que tende a se tornar cada vez mais rigoroso.

“Outro ponto que será tratado no painel é a importância da especificação correta do biodiesel, principalmente relacionado à estabilidade de oxidação e garantia de que não haverá problemas no sistema de injeção das máquinas”, conclui o gerente de Instalação de Motores da AGCO.

Fonte: cdn Comunicação

◄ Leia outras notícias