Gestão

ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus anunciam digitalização de processos

As gigantes do agronegócio mundial disseram que farão uso de tecnologias e inteligência artificial para substituir processos manuais e baseados em papel


Publicado em: 31/10/2018 às 07:20hs

ADM, Bunge, Cargill e Louis Dreyfus anunciam digitalização de processos
Foto: Foto: ThinkstockPhotos

A Archer Daniels Midland (ADM), a Bunge Ltd., a Cargill Inc. e a Louis Dreyfus Co. anunciaram, na quinta-feira (25/10), que vão trabalhar juntas para padronizar e digitalizar o processo de remessas agrícolas globais para reduzir custos e aumentar a eficiência operacional.

As gigantes do agronegócio mundial disseram que farão uso de tecnologias emergentes, incluindo blockchain, e inteligência artificial para substituir processos manuais e baseados em papel.

As companhias afirmaram que inicialmente vão se concentrar em tecnologias para automatizar os processos com grãos e oleaginosas que, segundo elas, são uma operação altamente manual e cara da cadeia de suprimentos. As empresas relataram, ainda, que a eliminação dos processos manuais levará a uma redução no tempo de entrega das cargas.

Segundo as companhias, elas vão buscar ampla participação da indústria em uma tentativa de promover o acesso global e adotar transformação digital em toda a cadeia.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias