Gestão

ABS-RS promove Curso Vinhos da Campanha Gaúcha

Imersão acontece entre os dias 12 e 14 de julho, em Bagé e Dom Pedrito


Publicado em: 21/06/2019 às 14:40hs

ABS-RS promove Curso Vinhos da Campanha Gaúcha

Que tal fazer uma imersão e desvendar as riquezas dos vinhos da Campanha Gaúcha? É o que propõe o novo curso da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e que acontece entre os dias 12 e 14 de julho, nas cidades de Dom Pedrito e Bagé. As aulas serão realizadas dentro de vinícolas da região como Guatambu, Peruzzo e Estância Paraizo. 

Nesta incursão no Terroir de excelência do Brasil para vinhos finos, os participantes irão aprender sobre as características da região como solo, clima, castas e produtores. Além disso, serão degustados vinhos de diversas vinícolas da Campanha Gaúcha.

Segundo o presidente da ABS-RS, Orestes de Andrade Jr., o curso é uma oportunidade única de se conhecer um pouco sobre os vinhos fora da rota da tradicional Serra Gaúcha. " O terroir da Campanha tem suas peculiaridades e diferenças e, cada vez mais, vem se destacando no mercado nacional e internacional", destaca o dirigente.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone (51) 996397329. A Agência Bem Vino está organizando um pacote com hotel e transporte saindo de Bento Gonçalves e Porto Alegre. São três dias e duas noites com transporte e hotel incluído por R$ 930,00(em até 3X no boleto ou 5% à vista). Contatos pelos telefones (54) 3453-3761, (54) 99962-2510, ou pelo email viagens@bemvino.com.br

A Região da Campanha Gaúcha

São onze os municípios que formam esta região que se estende da fronteira com a Argentina e que segue quase toda a extensão da fronteira sul com o Uruguai até terminar na Serra do Sudeste. Os primeiros registros de vitivinicultura nesta região datam de 1888 com a Vinícola Marimon, em Bagé. Porém, foram nos últimos 40 anos que a atividade atraiu novos investidores que já fazem desta área a segunda maior produtora de uvas e vinhos finos do Brasil. Atualmente, a Região da Campanha já se encontra em estágio final para conquistar a Indicação de Procedência que garantirá maior controle de todas as etapas de produção das vinícolas associadas.

Com localização geográfica privilegiada, a Região da Campanha encontra-se entre os paralelos 29º e 31º, os mesmos de outras regiões de excelência mundial na produção de vinhos finos como a África do Sul, Austrália e Argentina. O clima com verões quentes e invernos rigorosamente frios, assim como as baixas altitudes típicas de planície garantem as condições necessárias para a produção de castas vitiviníferas de qualidade diferenciada.

Informações e inscrições

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias