Gestão

ABS contrata touro jovem líder do PROMEBO 2018

Mike Tyson promete ser uma das grandes sensações do mercado para a próxima temporada


Publicado em: 15/10/2018 às 13:20hs

ABS contrata touro jovem líder do PROMEBO 2018

A ABS, maior Central de Biotecnologia do mundo, acaba de anunciar a contratação de um reprodutor que promete movimentar o mercado de genética: Mike Tyson, o atual líder do Sumário Promebo entre os Touros Jovens.

Filho de Tour of Duty (também integrante da bateria ABS), Mike Tyson possui um excelente apelo racial, sendo preto homozigoto e super adaptado. No Promebo 2018/2019, ele possui 54,09 de Índice Desmame, e 53,68 de Índice Final. Pesando 828 kg, com 48 cm de PE, Frame 5,5, o touro também foi classificado como SUPERIOR na Prova da Raça Angus na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) para CAR (Consumo Alimentar Residual). Com ótimos dados de carcaça no US, sendo 6,35mm de gordura na costela e 7,1mm na picanha, 3,98% de Marmoreio e AOL de 121 cm³.

A seleção de origem do reprodutor contratado é a criteriosa São Xavier, Tupanciretã (RS). “Ele vem de uma família muito consistente e tem tudo para apresentar um ótimo resultado na bateria da ABS, por aliar bastante desempenho, ganho de peso e extrema fertilidade e adaptação”, destaca o proprietário do animal, o criador Camilo Viana, da Cabanha São Xavier, sócio do boliviano, o Henry Gutierrez, da HR Agropecuária, na propriedade do touro.

Ainda de acordo com Camilo, o reprodutor contratado pela ABS também conquistou o Prêmio Supremacia Genética, em que a ANC (Associação Nacional de Criadores) premia o animal de maior índice. Vale destacar que a Cabanha São Xavier completará, em 2019, 70 anos de seleção de Angus. "A gente fica muito contente, neste momento, em ver essa contratação pela ABS. Uma empresa que conta com uma bateria extremamente qualificada, e, que agora, também possui esse animal de destaque nosso. Será uma oportunidade de difundir essa genética potencial e consistente para muitos criadores", conclui.

Para o gerente de produto Carne Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre, a aquisição de Mike Tyson à bateria da ABS acompanha o histórico de boas pontuações em sumário dos touros da casa. “Tivemos o Complement, em dois anos seguidos como líder. Ano passado, tivemos o filho dele, Complemento, touro jovem que acabamos de adquirir. Agora, em 2018, nós contratamos o Mike Tyson, firmando a força da ABS dentro da genética nacional”, comenta ele.