Gestão

ABS anuncia incorporação da In Vitro Brasil

Após três anos da aquisição da empresa líder no mercado de embriões bovinos, ABS comunica total agrupamento das operações da IVB, que a partir de agora, passa a ser a tecnologia por trás dos produtos de embriões da ABS


Publicado em: 03/10/2018 às 08:00hs

ABS anuncia incorporação da In Vitro Brasil

Passados pouco mais de três anos após a compra das primeiras ações da IVB, a ABS, empresa do Grupo Genus plc, informa oficialmente ao mercado nesta quarta-feira (26) que atingiu todas as metas estipuladas no início das negociações e que concluiu o processo de integração das operações com a In Vitro.

“A ABS construiu uma robusta caixa de ferramentas para atender o mercado de melhoramento genético no Brasil. Trabalhando como uma única empresa, temos a grande oportunidade de oferecer aos criadores soluções customizadas, independente do estágio de desenvolvimento de seus rebanhos, ou do nível de tecnologia que eles estejam utilizando atualmente”, comenta Nate Zwald, COO ABS para o segmento de Leite, completando: “Estamos focados em entregar os melhores resultados, que aumentem efetivamente a lucratividade de nossos clientes, provendo a eles a melhor experiencia possível.”

Integrar a marca da IVB dentro do portfólio da ABS possibilita o aproveitamento total das tecnologias da IVB, que atualmente são responsáveis por mais de 60% dos embriões produzidos em todo o mundo. A integração completa das empresas representa a conclusão de um ciclo e valida a sinergia entre as duas companhias que compartilham o mesmo espírito de pioneirismo, assim como valores, visão e o desejo de liderar o futuro da indústria.

“Essa integração combina duas equipes fortes, o que nos permite ir ainda mais longe juntos e solidifica a liderança da ABS no mercado de genética bovina”, afirma Ricardo Campos, Diretor da ABS América Latina.

Com o anúncio, a marca IVB passa a ser tratada não mais como uma empresa, mas sim como uma forte tecnologia que dará suporte aos produtos ABS e aos futuros produtos de FIV que possam surgir. A ABS afirma que seguirá investindo em pesquisa e desenvolvimento para garantir o contínuo desenvolvimento das tecnologias IVB e seguir provendo melhoramento genético cada vez mais rápido e eficiente aos criadores brasileiros.