Café

A qualidade do café começa no solo

Programa nutricional NossoCafé Yara garante qualidade para o produto


Publicado em: 25/09/2018 às 07:40hs

A qualidade do café começa no solo

A qualidade do café brasileiro é reconhecida no mundo inteiro. Tanto que o país é o principal exportador do grão no mundo - só no ano passado, mais de 30 milhões de sacas de café deixaram os portos com destino para 100 países diferentes. No entanto, o que define um café de qualidade não é a forma de preparo. Neste caso, os nutrientes presentes no solo da plantação é que são os responsáveis por gerar um valor que vai além do paladar.

Para garantir uma produção de qualidade na lavoura, os cafeicultores investem em soluções nutricionais para o solo. São elas que garantem os nutrientes para gerar um grão com maior valor agregado. Cada estágio de desenvolvimento do café necessita de um cuidado diferente. Na fase de abertura das primeiras flores, por exemplo, a manutenção da nutrição é muito importante para garantir que o máximo de flores se transforme em frutos. Para isso, a Yara tem uma linha de fertilizantes que apresentam eficiência e segurança às flores.

O programa nutricional NossoCafé Yara garante qualidade para o produto, promovendo nutrientes para cada etapa de desenvolvimento e colheita do grão. Se aplicado corretamente, proporciona mais vigor para a planta, melhor enchimento de grãos, sustentabilidade de produção e grandes benefícios para o produtor.