Mercado Florestal

6 produtos tendência que contém celulose

A celulose é mais conhecida pelo seu uso na produção de papel mas, na verdade, muitos artigos que podemos comprar online têm esta matéria-prima. Venha conhecer 5 artigos tendência que levam celulose


Publicado em: 28/05/2020 às 08:40hs

6 produtos tendência que contém celulose

Um empreendedor digital, que escolha fazer dropshipping na sua loja online precisará de conhecer os produtos que comercializa e, em parte, isso significa, também, conhecer suas origens e seus componentes.

A celulose tem, cada vez mais, sido usada como alternativa biodegradável para substituir os microplásticos e, aos poucos, os seus usos se tornaram mais vastos, permeando vários setores.

Enquanto empreendedor, saber como pode usar a presença de celulose nos seus produtos como elemento para valorizar os artigos e vender mais pode ser um passo fundamental para o sucesso do seu espaço de e-commerce.

Utilizada para substituir os plásticos e alguns componentes de origem animal, a celulose é aliada de quem quer manter um comércio sustentável e orientado para um marketing assente na ecologia.

Venha conhecer alguns dos produtos que são tendência nos nossos dias e que têm celulose na sua composição, descobrindo ainda como esse argumento pode valorizar sua loja e melhorar as vendas do seu comércio eletrônico.

1. Blocos, cadernos e outros materiais de escrita

Esse é um dos usos mais conhecidos da celulose e que se prende com a produção de papel, para fazer os mais diversos artigos escolares, tais como agendas, diários, cadernos, blocos e outros materiais de apoio à escrita.

Esse tipo de produtos se encontram, atualmente, entre os mais procurados, sendo que os consumidores buscam os cadernos e blocos mais originais, em cores, formatos e com prints diferentes.

É um produto ideal para ter em sua loja online.

2. Roupas e acessórios

A celulose está bem presente no mercado têxtil, apesar de esse não ser seu uso mais conhecido.

Esse mercado utiliza as fibras de origem celulósica para que os tecidos das roupas se tornem mais confortáveis e duradouros.

O uso desse material no tecido das roupas faz com que estas tenham maior qualidade, com cores mais brilhantes. Faz ainda com que sejam mais resistentes ao desgaste.

Alguns tipos de roupa que são agora tendência e que poderá colocar em seu catálogo para melhorar as vendas online – como a roupa desportiva e a roupa casual (ou o famoso athleisure) – têm esse componente entre os materiais usados na sua produção.

3. Suplementos e medicação

Um dos produtos que tem tido uma procura cada vez maior online são os suplementos alimentares.

Muitas vezes, as cápsulas que envolvem esses suplementos que você vende ou compra online são feitos com derivados de fibras de celulose.

O uso da celulose substitui, nesses casos, outros produtos de origem animal, sendo que os vegans tendem a procurar esse tipo de revestimento em seus suplementos e medicamentos, para evitarem consumir produtos provenientes de animais.

Assim, lojas digitais que trabalham com suplementação e farmácias online estão, cada vez mais, apresentando esse tipo de cápsulas, à base de celulose.

4. Produtos cosméticos e maquiagem

A indústria da cosmética e da beleza também está integrando, cada vez mais, o uso da celulose. Não só essa alternativa parece ser bem mais sustentável, face ao plástico no que respeita às suas embalagens, como os próprios produtos começam a integrar a celulose em sua composição.

Alguns exemplos de produtos que usam celulose, dentro desse setor, são as esponjas de celulose que se usam para aplica maquiagem, as máscaras de biocelulose para hidratar, cuidar e acalmar a pele e ainda os batons.

As lojas online que trabalham com produtos de cosmética e de maquiagem sustentáveis costumam preferir esse tipo de produtos, já que eles tendem a agradar mais aos ecologistas do século XXI.

5. Produtos alimentares como sorvete

É certo que, quando pensamos em celulose, nem sempre temos em mente a indústria alimentar mas isso não significa que a celulose não esteja presente nesse setor.

Um bom exemplo para produtos alimentares que utilizam a celulose é o sorvete, sendo que, neste caso, a celulose é usada para dar consistência ao produto, agindo como seu estabilizante.

Assim, se você tem uma loja online orientada para os produtos alimentares, é bem possível que a celulose seja, também, uma das matérias-primas que está na base dos produtos que comercializa.

6. Artigos de decoração para a casa

Além de muitos artigos de decoração serem em madeira, que é a principal fonte da celulose e, como tal, evidentemente a contêm; outros artigos de decoração da casa também contam com o uso dessa matéria-prima na sua composição.

Exemplos de produtos que estão entre as tendências atuais e que levam celulose são os candeeiros personalizados e o papel de parede.

Esses são dois artigos que qualquer loja online que trabalha com decoração terá a maior vantagem em apresentar a seus consumidores e que tem na base o uso da celulose.

Fonte: CELULOSE ONLINE

◄ Leia outras notícias