Equídeos

41ª Nacional Mangalarga acontece em setembro

Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2019, evento também contará com uma programação variada e com atrações para toda a família


Publicado em: 05/09/2019 às 13:20hs

41ª Nacional Mangalarga acontece em setembro
Foto: O evento reunirá os melhores exemplares da raça Mangalarga. Crédito da foto: Márcio Mitsuishi.

O município de São João da Boa Vista (SP) receberá, entre os dias 12 e 21 de setembro, um dos mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. Em sua quadragésima primeira edição, a mostra está marcada para acontecer nas dependências do Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, contando com atrações para toda a família.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em parceria com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos (SSEH), a Exposição Nacional irá receber cerca de 500 animais, provenientes de destacados criatórios das cinco regiões do país. Em sua programação, o evento incluirá competições funcionais, provas sociais, desfile de bandeiras e festas de confraternização, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2019.

Segundo Luis Augusto de Camargo Opice, a Nacional será uma grande oportunidade para o público conhecer melhor as qualidades da raça. “O Mangalarga vive hoje a sua melhor fase. A raça conseguiu um equilíbrio muito grande entre beleza, função e marcha. Fruto desse equilíbrio é que a gente tem crescido e conseguido atender a todos aqueles que amam as atividades hípicas e os prazeres que o cavalo nos propicia em contato com a natureza. Assim, acredito que quem visitar a 41ª Nacional irá com certeza se apaixonar pela raça.”

Na avaliação de João Frugis, Diretor Adjunto de Marketing da ABCCRM, a expectativa para esta Nacional é a melhor possível. “Além de possuir um plantel incrível, a raça vem tendo uma temporada muito boa, com eventos muito movimentados, que têm atraído um número crescente de expositores e de animais. Dessa forma, estamos bastante otimistas e acreditamos que teremos uma significativa adesão dos mangalarguistas a esse evento que é considerado o maior encontro da Família Mangalarga.”

Frugis também ressalta que o público e os criadores poderão desfrutar de uma ampla estrutura e de uma série de atrações ao longo dos dez dias de programação. “Como nos anos anteriores, teremos novamente praça de alimentação, espaço para a criançada, espetáculos musicais, lojas variadas, estandes de empresas parceiras e um amplo camarote para recepcionar a todos com muito conforto. Além disso, estamos preparando algumas novidades, como os camarotes exclusivos para os haras que desejarem um espaço próprio para recepcionar os amigos e os pavilhões de baias exclusivos para os criatórios que quiserem acomodar sua tropa de uma forma mais confortável.”

Para obter mais informações sobre a 41ª Expo Nacional do Cavalo Mangalarga, ligue para (11) 3677-9866 ou visite o portal oficial da ABCCRM.

Fonte: Assessoria de Imprensa 41ª Expo Nacional Mangalarga

◄ Leia outras notícias