Preços Agropecuários

Feijão, por Ibrafe: Paraná colheu 158.000 t e resta apenas 10% nos armazéns

As vendas que ocorreram ontem e foram relatadas indicam que os preços recuaram para o Feijão-carioca ao redor de R$ 255/260, FOB área produtora


Publicado em: 21/01/2021 às 11:30hs

Feijão, por Ibrafe: Paraná colheu 158.000 t e resta apenas 10% nos armazéns

“Mas eu esperava que o preço disparasse”, comentava um empacotador do interior de Minas Gerais. Porém os preços estão em patamares históricos bastante elevados. Contudo há outro fato temos que ter em mente. No momento da colheita mais intensa há necessidade de pagar as contas e podem realmente haver recuos. Em algum momento futuro, antes da colheita da segunda safra, será o momento que o cobertor tenderá a ficar curto.

Segundo a Secretaria de Agricultura do Paraná, a safra naquele estado já tem colhido 51% em relatório publicado esta semana. Isto significa que 158 mil toneladas já foram colhidas e, destas, cerca de 40% já foram comercializadas. O relato de perdas em lavouras começou a pipocar ontem, durante o dia, em decorrência das chuvas que vêm acontecendo agora. A estiagem atrasou um pouco o plantio, tanto que a área colhida em relação a anos anteriores está um tanto quanto atrasada e agora as chuvas chegaram no pior momento. Você que é Premier pode analisar abaixo a distribuição dos plantios no Paraná.