Logística e Transporte

H&J Trade aposta no crescimento da exportação de madeira serrada via Tecon Rio Grande

O processo foi viabilizado apenas por meio da navegação interior, via lacustre, pelo Rio Jacuí, Guaíba e Lagoa dos Patos até o terminal do Tecon Rio Grande


Publicado em: 20/05/2019 às 15:40hs

H&J Trade aposta no crescimento da exportação de madeira serrada via Tecon Rio Grande
Foto: Exportação de madeira serrada via Tecon Rio Grande

A H&J Trade, empresa que desenvolve cluster de madeira serrada para exportação, vem registrando resultados expressivos com o Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons. No segundo semestre de 2018, quando iniciou as operações com o terminal via Contesc, localizado em Triunfo, foram movimentados 400 contêineres. O processo foi viabilizado apenas por meio da navegação interior, via lacustre, pelo Rio Jacuí, Guaíba e Lagoa dos Patos até o terminal do Tecon Rio Grande.

Este ano, já movimentados 79 contêineres, a empresa H&J Trade espera crescer 30% exportando para os mercados do Japão, Coréia (madeira para pallets para as indústrias eletrônica e automobilística), África do Sul (madeira para indústria e esquadrias para Construção Civil), Estados Unidos (dormentes para obra e infraestrutura) e Cuba (postes de madeira tratada para redes de telecomunicação). A madeira serrada, diferente de toras, já vem beneficiada e é 100% originária do Rio Grande do Sul.

Fonte: Textual

◄ Leia outras notícias