Gestão

Grupos do agronegócio e membros governamentais chineses recebem a Oceana para discutir parcerias

Portfólio à base do Lithothamnium em destaque no País que é um dos maiores produtores agrícolas do mundo


Publicado em: 19/03/2019 às 14:20hs

Grupos do agronegócio e membros governamentais chineses recebem a Oceana para discutir parcerias

A Oceana Minerals, empresa brasileira de extração e beneficiamento da alga marinha Lithothamnium, esteve na China para apresentar os principais resultados obtidos por meio das linhas Algen, Lithonutri e Acqua, compartilhando tecnologias brasileiras e discutindo sobre o potencial para o mercado asiático.

A missão à China abre caminho para parcerias valiosas, em reforço e continuidade ao plano de expansão internacional do grupo. Testes e parcerias já foram iniciados com importantes players locais, como New Hope, a maior indústria de rações na China e a segunda maior do mundo, e Stanley Group (segundo maior produtor de fertilizantes da China, com fabricação acima de 15 milhões de toneladas a.a).

A tecnologia desenvolvida pela Oceana já é usada em todas as regiões do Brasil, na América Central, Estados Unidos e Europa: a abertura do mercado chinês representa um passo importante para levar os benefícios dos produtos à base do Lithothamnium a agricultores e pecuaristas, em escala global.

“O que vimos na China surpreendeu: um país preocupado com produtividade e preservação ambiental, comprometido com a diminuição do uso de matérias primas químicas com impactos negativos em relação ao meio-ambiente e à nutrição animal e humana. Nossa proposta de valor vai ao encontro à pauta de aumento de produtividade com eficiência e sustentabilidade”, comenta Daniel Dall’Asta Frasson, CEO da Oceana Minerals.

Os ganhos de eficiência, demonstrados em resultados de campo e pesquisas científicas, têm chamado a atenção de produtores e de indústrias relacionados ao agronegócio em todo o mundo.

O Lithothamnium é a principal matéria prima da Oceana Minerals. Com ela, a empresa desenvolveu as linhas Algen (para agricultura), Lithonutri (pecuária) e Acqua Treatment (neutralizador, remineralizador de água e veículo absorvente de metais tóxicos), além de uma linha de suplemento humano, a Litholife.

A alga marinha Lithothamnium, 100% natural e de origem orgânica, é considerada um produto nobre, de alta reatividade, altamente solúvel e naturalmente equilibrada pelo meio ambiente. Sua extração em águas profundas da costa Norte do Brasil tem todas as certificações e controles ambientais exigidos pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais.

Os procedimentos industriais adotados pela Oceana preservam intactas todas as propriedades físicas, nutricionais, orgânicas e biológicas do Lithothamnium, rico em mais de 70 nutrientes minerais e orgânicos, com destaque para o Cálcio e Magnésio.

Fonte: Oceana Minerals

◄ Leia outras notícias