Gestão

Aprosoja reduz projeção de safra 20/21 de soja no Brasil para 127 mi t

Se confirmado, o volume ainda representaria um recorde considerando a série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), superando também as 124,8 milhões de toneladas da temporada anterior


Publicado em: 23/12/2020 às 20:00hs

Aprosoja reduz projeção de safra 20/21 de soja no Brasil para 127 mi t

A produção nacional de soja deve atingir 127 milhões de toneladas na safra 2020/21, estimou a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), com um corte de 2 milhões de toneladas em sua perspectiva motivada por queda na produtividade após episódios de seca em diversas regiões.

Se confirmado, o volume ainda representaria um recorde considerando a série histórica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), superando também as 124,8 milhões de toneladas da temporada anterior.

No início desta safra, a Aprosoja Brasil chegou a prever um potencial de 134,5 milhões de toneladas para a produção. Mas o atraso no plantio e a ausência de chuvas regulares nos últimos meses foram comprometendo parte dos rendimentos das lavouras, disse à Reuters o presidente da entidade, Bartolomeu Braz Pereira.

 

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias