Gestão

ABCZ levará genética zebuína para a Show Rural Coopavel

Edição especial da ‘Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética’ promete bons negócios e marcará a participação da Associação na Show Rural Coopavel 2022.


Publicado em: 24/01/2022 às 08:20hs

ABCZ levará genética zebuína para a Show Rural Coopavel

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ estará presente na 34ª edição da Show Rural Coopavel, considerada uma das maiores feiras de disseminação de conhecimento para o campo, que acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro em Cascavel (PR). Entre os representantes da entidade, que participarão do evento, estão membros da diretoria e da equipe técnica da associação. 

Entre as novidades deste ano está uma edição especial da ‘Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética’, que foi desenhada para se adaptar ao atual status do Paraná, que em maio de 2021 conquistou o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação. “Devido a impossibilidade de levar animais de outros estados, faremos uma edição especial da ‘Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética’ com a inscrição de animais criados no Paraná e a comercialização de sêmen e embriões. É uma grande oportunidade para a ABCZ estar perto de agricultores, potenciais criadores de gado, e de associados na região para divulgar o que estamos fazendo, assim como promover as raças zebuínas”, explica o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Durante a ‘Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética’ serão comercializados animais de genética melhoradora, que prometem aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais. Os compradores terão à disposição animais geneticamente superiores e portadores de Registro Genealógico Definitivo (RGD) inspecionado pela ABCZ, além de teste negativo para brucelose e tuberculose.

A ABCZ participa há vários anos do evento e a exemplo das edições anteriores, um estande da entidade será montado para receber os associados e apresentar detalhes dos programas e projetos desenvolvidos pela entidade. “O espaço ficará no mesmo local de sempre e será um prazer receber nossos associados. Faremos uma participação brilhante, com muita alegria, informação técnica e comercialização”, destaca Marcelo Ártico, vice-presidente da ABCZ.

A Show Rural Coopavel também terá destaque na tela da ABCZ TV, o canal de comunicação da Associação. Durante a feira a equipe de reportagem produzirá conteúdo para o ABCZ News, programa jornalístico que é transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube (youtube.com/abczuberaba) todas as terças e quintas às 19h.