Certificação

Minerva Foods se torna membro da Global Roundtable for Sustainable Beef

Líder em exportação de carne bovina na América do Sul anuncia reforço da representatividade do continente, considerado o maior produtor de carne bovina do mundo, na Mesa Global de Carne Sustentável


Publicado em: 27/06/2019 às 07:00hs

Minerva Foods se torna membro da Global Roundtable for Sustainable Beef

A Minerva Foods, empresa líder em exportação de carne bovina in natura e seus derivados na América do Sul, anuncia participação como membro da Mesa Global de Carne Sustentável, a Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB, sigla em inglês). Composta por especialistas, acadêmicos e grandes companhias de quatro continentes, a GRSB tem como objetivo compartilhar práticas de gestão e manter um diálogo construtivo sobre os caminhos da indústria global. Como nova integrante, a Minerva Foods aprimora a representatividade do continente Sul-Americano, que é o maior produtor de carne no mundo, em discussões globais. 

Com a projeção de aumento da demanda do produto em todo o mundo, os debates e iniciativas tratadas na Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB) direcionam o setor para desenvolver e fortalecer a carne bovina dentro das melhores práticas sustentáveis, garantindo também um alimento de qualidade aos consumidores. Neste cenário mundial, a América do Sul é destaque pelos atributos naturais relacionados à produção em pastagens e pela não utilização de hormônios.

A Minerva Foods já faz parte das mesas regionais dos países em que atua, entre eles o Brasil, o Paraguai, a Argentina e a Colômbia. A participação da Companhia na mesa global, enquanto líder em exportação na América do Sul, representa a amplificação da representatividade do continente no âmbito mundial. Para o Gerente Executivo de Sustentabilidade da Minerva Foods, Taciano Custodio, “a entrada à GRSB evidencia o nosso comprometimento com a sustentabilidade da cadeia de carne bovina na América do Sul, desde os produtores até os clientes finais. Além disso, catalisa nossa integridade na originação responsável, no processamento de qualidade e na distribuição eficiente”.

A sustentabilidade é um componente essencial na execução estratégica dos negócios e na governança corporativa da Minerva Foods. A companhia é a única do setor de frigoríficos da América Latina a obter o investimento da International Finance Corporation (IFC), instituição do Banco Mundial, por atuar com os mais elevados critérios de sustentabilidade e de geração de valor para toda a cadeia produtiva. As unidades da Minerva Foods são ainda certificadas pela PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization) para melhores práticas de manejo e bem-estar animal, como também seguem padrões globais para gestão da segurança do alimento da BRC (British Retail Consortium) e HACCP Hazard (Analysis and Critical Control Point).

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias