Certificação

Gavilon do Brasil realiza parcerias que garantem qualidade na produção

A trading busca exportar grãos de fazendas certificadas que seguem diversos critérios e regras, como remuneração justa para os trabalhadores, desmatamento zero e segurança nos processos administrativos


Publicado em: 15/09/2021 às 16:00hs

Gavilon do Brasil realiza parcerias que garantem qualidade na produção

A região de MATOPIBAPA (composta pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Pará)  é uma das principais produtoras de soja e milho do Brasil, sendo considerada uma área com grandes fazendas que contam com o avanço da tecnologia e sustentabilidade no setor agrícola. Este cuidado com a produção é um fator de extrema importância para a Gavilon do Brasil, trading de commodities do grupo japonês Marubeni, que busca parcerias com fazendas certificadas para a negociação e exportação de grãos. 

“A parceria com fazendas certificadas é de extrema importância para nós. Com os processos regulatórios que garantem a qualidade na produção, podemos oferecer o que há de melhor e com garantia legal para os consumidores finais. Isso faz parte de um dos nossos valores, que é colocar as pessoas sempre em primeiro lugar”, explica Max Bomfim, Gerente Regional da Gavilon do Brasil.

No Brasil, diversas fazendas são certificadas, uma clara demonstração de que o agronegócio está se desenvolvendo, cada vez mais, em nível nacional e os produtores estão em busca de oferecer qualidade no processo produtivo agrícola, além de ter o compromisso no que diz respeito à preservação do meio ambiente e obediência à legislação. 

As certificações nas fazendas garantem que a legislação tenha sido obedecida a partir da verificação, por meio de auditorias, que checam se todas as regras estabelecidas foram cumpridas. Dentre as certificações, podemos citar, por exemplo, orgânicos, RainForest Alliance, Fair Trade, GlobalGap, ISO, Bonsucro, UTZ e RTRS, cada uma com regras e critérios pré-estabelecidos para serem seguidores pelos produtores agrícolas de diferentes cultivos. Os parâmetros analisados incluem: remuneração justa para os trabalhadores, desmatamento zero, segurança nos processos administrativos e seguimento de regras contábeis e trabalhistas.

Ao estabelecer parcerias com fazendas certificadas, a Gavilon do Brasil busca contribuir com o desenvolvimento do agronegócio e economia local reforçando, cada vez mais, um de seus pilares, que é fortalecer as relações com os agricultores e colaborar com as comunidades do entorno onde atua. Além do compromisso com a comunidade, a empresa segue normas e protocolos que garantem a qualidade dos grãos, como por exemplo, exportar produtos de fazendas que seguem certificações nacionais e internacionais.

Fonte: IMPRENSA MSL GROUP

◄ Leia outras notícias