Capacitação

MSD Saúde Animal promove primeiro Programa de Residência do agronegócio do Brasil

Empresa, a maior do segmento no País, abrirá oito vagas ao ano para desenvolvimento de alunos recém-formados que queiram se especializar no mercado de saúde animal


Publicado em: 23/04/2019 às 13:00hs

MSD Saúde Animal promove primeiro Programa de Residência do agronegócio do Brasil

Com o objetivo de contribuir para a formação profissional de recém-formados que têm interesse em se especializar na rotina de campo e corporativa do mercado de saúde animal, a MSD Saúde Animal anuncia a promoção da sua primeira turma do Programa de Residência. Trata-se de uma iniciativa inovadora da empresa voltada à capacitação profissional de graduados nos cursos de medicina veterinária, engenharia agronômica e zootecnia. 

Com apoio da FUMVET - Fundação Medicina Veterinária - o programa busca ampliar a oferta de especialistas em saúde animal no mercado agro. Sua grade traz conceitos e atividades práticas relacionadas à rotina de campo, relações comerciais e administrativas. Durante o programa, o profissional é imerso no dia a dia das equipes que atuam com pecuária, suinocultura, avicultura, aquicultura e animais de companhia.

Segundo Sebastião Faria, gerente de educação corporativa da MSD Saúde Animal e responsável pelo desenvolvimento do programa, todos os anos o mercado brasileiro ganha novos profissionais habilitados para trabalhar no setor, mas poucos têm experiência e repertório das atividades de campo na área de promoção técnica e vendas. “O intuito da iniciativa é oferecer uma visão holística e uma intensa vivência prática a esse profissional que tem interesse pelo mercado de saúde animal. Ele sairá do curso com ampla bagagem em todo o fluxo de atividades do setor, principalmente nas atividades de campo”.

O Programa de Residência é um curso de aperfeiçoamento profissional com duração de 18 meses e abre quatro vagas por semestre, somando oito estudantes ao ano. Os escolhidos devem ter disponibilidade integral para estudos e treinamentos, que incluem viagens frequentes. Aos escolhidos é oferecida uma bolsa-auxílio mensal durante a capacitação e, ao final do programa, será exigida a apresentação de um trabalho de conclusão de curso para avaliar o desenvolvimento do estudante. A primeira turma inicia o programa no primeiro semestre de 2019. O processo seletivo contou com 524 candidatos.

Referência profissional

A MSD Saúde Animal, que atualmente é a maior empresa do setor de saúde animal no Brasil, já tem um sólido histórico de iniciativas voltadas à educação corporativa. Com isso, a companhia fomenta uma cultura institucional de valorização do conhecimento. Dessa forma, os colaboradores conseguem ter mais qualidade na sua entrega e atuam melhor em suas equipes.

Para Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal, o Programa de Residência é também uma extensão da causa da empresa, que é “melhorar a vida das pessoas”. Isso porque a iniciativa traz ao mercado profissionais prontos para lidar com os desafios e oportunidades do setor de saúde animal, que hoje é tão expressivo e fundamental em todo o mundo.

“Somos uma empresa genuinamente preocupada com o conhecimento. Acreditamos que somente dessa forma conseguimos motivar nossas equipes e, consequentemente, ter clientes mais satisfeitos”, ressalta Bolis, que finaliza “queremos ser referência na formação profissional do agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do mercado”.

O processo seletivo para a segunda turma terá início em setembro de 2019.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias