Análise de Mercado

SLC Agrícola recebe comitiva da Indonésia para conhecer o processo de fabricação do algodão

O objetivo da visita do país asiático era conhecer a cadeia produtiva do algodão


Publicado em: 09/08/2022 às 08:20hs

SLC Agrícola recebe comitiva da Indonésia para conhecer o processo de fabricação do algodão

Uma comitiva formada por executivos de empresas da Indonésia visitou, entre os dias 25 e 27 de julho, quatro fazendas da SLC Agrícola, em três Estados. O objetivo da visita do país asiático era conhecer a cadeia produtiva do algodão. A Indonésia é um dos principais destinos do algodão produzido pela empresa brasileira. Integravam a comitiva representantes das companhias PT Gokak Indonesia, PT Kahatex, PT Indo-Rama Synthetic Tbk e Aditya Birla Group. O Diretor de Vendas e Novos Negócios da SLC Agrícola, Aldo Tissot, e o Gerente de Vendas, Filipe Mamede, acompanharam a visita.

A delegação da Indonésia esteve nas Fazendas Paiaguás (MT), Perdizes (MT), Pantanal (MS) e Pamplona (GO). Os representantes das companhias asiáticas puderam observar todos os processos de produção do algodão, desde o planejamento agrícola até a classificação final da qualidade do produto e a preparação dos lotes que serão entregues aos clientes. Na Fazenda Pamplona, por exemplo, a comitiva conheceu a Central de Classificação de Algodão da SLC Agrícola, e em Goiânia, teve a oportunidade de conhecer o Laboratório da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), onde são realizadas as aferições de qualidade intrínseca de fibra dos fardos produzidos pela empresa por meio da metodologia de HVI (High Volume Instrument). 

Os dirigentes asiáticos destacaram a importância da visita e agradeceram ao Diretor da SLC Agrícola pelo conhecimento adquirido. “Realmente, foi uma viagem maravilhosa e memorável às fazendas e ao país da SLC Agrícola. Foi uma visita educacional muito bem planejada e executada”, afirmou Gaurav Aggarwal, Gerente Comercial da PT Indo-Rama Synthetic Tbk. 

“Estamos muito felizes em saber que a equipe da SLC Agrícola sabe dos requisitos dos clientes e se empenha em enviar a fibra adequada. Diria que isso é um diferencial em relação a outras empresas do setor no mundo”, declarou o Diretor-Presidente da PT Gokak Indonesia, Mahaveer Kolhapuri.

Fonte: SLC Agrícola  

◄ Leia outras notícias