Análise de Mercado

Índices de vigor e germinação das sementes da Boa Safra ultrapassam os 90%

Líder no Brasil, empresa aposta na excelência, se destaca no mercado com valores acima da média e entrega a melhor semente de soja da história da empresa


Publicado em: 14/12/2021 às 08:00hs

Índices de vigor e germinação das sementes da Boa Safra ultrapassam os 90%

O sucesso de uma boa colheita começa bem antes do plantio. Além de uma boa preparação do solo, é preciso escolher uma semente de qualidade para que a safra seja produtiva para o agricultor. “Após a soja germinar, a produtividade da lavoura tende a ser conduzida para atingir o máximo de potencial produtivo (controle de pragas, doenças e ervas daninhas). Por isso, é importante entender que a escolha das sementes pode impactar a rentabilidade do negócio”, afirma Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

A empresa, líder na produção de sementes de soja no Brasil, é um dos destaques na oferta de uma matéria-prima de excelência. Além do cuidado na colheita e no transporte da semente, possui câmaras frias que permitem um controle de temperatura e umidade nos padrões ideais para o armazenamento de sementes. Atualmente são 48.500m² de armazéns refrigerados, que criam condições ideais para manter um altíssimo vigor e germinação das sementes. Como resultado, a safra 2020/21 mostrou que os índices das sementes da empresa foram de 91,4% de vigor médio e 94,9% de germinação, acima dos padrões do mercado, certificados pelo laboratório Germinax. “Tivemos o melhor resultado de germinação da nossa história. Estamos entregando a melhor semente de soja de todos os tempos”, destaca Marino.

Em 2020, esse padrão de qualidade rendeu à Boa Safra o prêmio “Germina 90”, da Monsoy (empresa do grupo Bayer), entregue para empresas com taxa de germinação de sementes acima de 90%. Na prática, tanto o índice de germinação quanto o de taxa de vigor têm impacto direto no aumento da produtividade da colheita. “O sucesso nos altos índices das nossas sementes está no bom acompanhamento de campo desde a matriz, na colheita em velocidade adequada, na seleção dos grãos e no nosso armazenamento. Esses cuidados garantem produtos de alta qualidade e mais lucrativos para o produtor”, afirma Ademir Meller, Diretor Comercial e de Produção da companhia.

O portfólio completo de sementes de soja da Boa Safra inclui 48 cultivares para a safra 2021/22. Dentre essas, 18 cultivares com as novas biotecnologias Intacta 2 Xtend® e Conkesta E3®, sendo esse um portfólio completo que garante a melhor performance para diferentes regiões, além dos melhores padrões de qualidade e tecnologia. O produtor rural também tem à disposição sementes de milho e feijão de alta qualidade.

Em cada bag de sementes da Boa Safra existe um QR Code que permite ao comprador, através de um aplicativo com rastreabilidade, ter acesso a características específicas de cada lote, análise e controle de qualidade. “Oferecemos um portfólio completo ao produtor, que garante sementes de melhor performance para cada região, seguindo nosso padrão de excelência. Estamos presentes em mais de 500 pontos de vendas, disponibilizando sementes com os melhores padrões de qualidade e tecnologia em 70% dos estados produtores de soja no Brasil”, finaliza Marino.

Fonte: Agência Casa 9

◄ Leia outras notícias