Mercado Financeiro

Soja opera estável nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago à espera do novo relatório do USDA

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as variações eram de 0,25 a 1 ponto nos principais contratos, com os preços testando os dois lados da tabela


Publicado em: 11/08/2020 às 10:30hs

Soja opera estável nesta 3ª feira na Bolsa de Chicago à espera do novo relatório do USDA

O mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (11) à espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Assim, por volta de 8h30 (horário de Brasília), as variações eram de 0,25 a 1 ponto nos principais contratos, com os preços testando os dois lados da tabela. O setembro tinha US$ 8,70 e o novembro, US$ 8,73 por bushel. 

Os novos números do USDA chegam nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, e os traders esperam por um aumento na produtividade, produção e estoques norte-americanos de soja dadas as boas condições de clima que seguem favorecendo o desenvolvimento da nova safra. 

No boletim semanal de acompanhamento de safras, o departamento americano mostrou que o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições passou de 73% para 74% até o último domingo, enquanto o mercado esperava uma redução para 72%. Há 92% dos campos em fase de floração e 75% em formação de vagens, contra 85% e 59%, respectivamente, na semana anterior. 

Atenção ainda à demanda da China nos EUA, que segue frequente, mas ainda registrando volumes insuficientes para promover uma mudança no mercado. 

Fonte: Notícias Agrícolas

◄ Leia outras notícias