Internacional

USDA vê maior demanda por açúcar nos EUA, mas reforça visão sobre importação

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou sua projeção para o uso de açúcar nos Estados Unidos em 2021/22 em 75 mil toneladas curtas (ST), para 12,34 milhões de ST, e elevou suas estimativas para as importações.


Publicado em: 14/09/2021 às 16:40hs

USDA vê maior demanda por açúcar nos EUA, mas reforça visão sobre importação

Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o USDA disse que as importações agora são estimadas em 3,21 milhões de ST para a nova temporada que começa em outubro, acima da estimativa anterior de 3,13 milhões.

Qualquer açúcar adicional provavelmente virá de outros países que não o México, o fornecedor tradicional para o mercado dos Estados Unidos.

O USDA reduziu sua projeção para as importações do México em 25%, para 1,08 milhão de TS, ao mesmo tempo em que aumentou em 30% a chamada cota de importação TRQ, um volume com tarifa mais baixa, para 1,8 milhão de TS.

A produção de açúcar do México em 2020/21 foi menor do que o esperado devido ao clima mais seco do que o normal.

O USDA também aumentou suas perspectivas para a produção doméstica de açúcar, à medida em que os rendimentos agrícolas da beterraba aumentaram. A produção de açúcar nos EUA foi estimada em 9,16 milhões de ST, contra a estimativa de 9,04 milhões de ST em agosto.

Com as variações, a relação estoque-consumo ficou em 13,5%, indicando equilíbrio na oferta.

 

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias