Turismo Rural

Qualidade das lavouras de milho nos EUA piora na semana, diz USDA

O USDA disse também que 97% da safra de milho tinha formado grãos, em comparação a 94% na média dos cinco anos anteriores


Publicado em: 09/09/2020 às 13:50hs

Qualidade das lavouras de milho nos EUA piora na semana, diz USDA

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta terça-feira, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 61% da safra do país tinha condição boa ou excelente até o último domingo (6), queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

O USDA disse também que 97% da safra de milho tinha formado grãos, em comparação a 94% na média dos cinco anos anteriores.

De acordo com o governo dos EUA, 79% da safra tinha formado dentes, ante 71% na média. Além disso, 25% da safra estava madura, em comparação a 19% na média de cinco anos.

O USDA informou que 65% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma piora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Segundo o relatório, 20% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 16% na média de cinco anos.

Segundo o USDA, a colheita de trigo de primavera estava 82% concluída, em comparação a 87% na média de cinco anos.

Fonte: Estadão Conteúdo

◄ Leia outras notícias