Orgânico

Matéria orgânica e biossistema agrícola são temas de workshop da Korin Agricultura e Meio Ambiente

IV Workshop Korin CPMO de Inovação “Matéria Orgânica e o Biossistema Agrícola” acontece no dia 28 de abril, às 19h


Publicado em: 28/04/2021 às 14:20hs

Matéria orgânica e biossistema agrícola são temas de workshop da Korin Agricultura e Meio Ambiente

A matéria orgânica tem um papel fundamental para a manutenção do solo e na sustentabilidade dos sistemas agrícolas. Pensando nisso, a Korin Agricultura Meio Ambiente, pioneira na produção de insumos biológicos, junto com o Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), referência em manejo de solo e plantas, realiza o IV Workshop Korin CPMO de Inovação, com o tema “Matéria Orgânica e o Biossistema Agrícola”. O evento acontece no dia 28 de abril, às 19h (horário de Brasília). Inscrições no link.

O workshop abordará a importância do material orgânico para o solo e como isso influencia no equilíbrio do agroecossistema, trazendo melhores resultados para a produção e cuidando do meio ambiente. O evento terá como moderador Wellington Gustavo Bendinelli, Engenheiro Agrônomo, Doutor em agronomia e analista de desenvolvimento de novos produtos da Korin Agricultura e Meio Ambiente. E a participação de Sergio Homma, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Ecologia de Agroecossistemas e Coordenador do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO). 

“A matéria orgânica do solo desempenha papel fundamental na sustentabilidade dos sistemas agrícolas, influenciando atributos físicos, químicos e biológicos do solo, com reflexo na estabilidade e produtividade dos agroecossistemas. Os diferentes sistemas de manejos adotados nos cultivos agrícolas têm grande influência sobre sua ciclagem e estoques, e compreender tais aspectos é fundamental para se construir um biossistema agrícola produtivamente eficaz”, complementa Sergio Homma. 

SERVIÇO:

  • Workshop: IV Workshop Korin CPMO de Inovação “Matéria Orgânica e o Biossistema Agrícola” – Sobre a Visão do CPMO
  • Dia: 28 de Abril de 2021
  • Horário: 19h 
  • Inscrições

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias