Agroecologia

EPAMIG reúne agricultores para 3º Encontro Regional de Agroecologia

Evento será na quinta-feira, 17, no Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios


Publicado em: 08/08/2017 às 13:40hs

EPAMIG reúne agricultores para 3º Encontro Regional de Agroecologia

A EPAMIG e instituições parceiras realizam na próxima quinta-feira, 17, o 3º Encontro Regional de Agroecologia, no Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios (MG). A expectativa é reunir cerca de 200 agricultores da região para apresentação de técnicas ecológicas de cultivo dentro de um modelo socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

O evento é uma parceria entre EPAMIG, Emater-MG, Prefeitura de Ponte Nova, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Sebrae e Escolas Famílias Agrícolas. A programação começará às 12h, com formação dos grupos para participarem das estações de campo. Os temas são certificação e comercialização, apresentado pelo IMA; produção programada e construção de túnel, sob a responsabilidade da Emater-MG; criação de galinha caipira no sistema agroecológico, também a cargo da Emater-MG; manejo ecológico de pragas, coordenado pelas pesquisadoras da EPAMIG Madelaine Venzon e Wânia dos Santos Neves; e hortaliças não convencionais, apresentado pelas pesquisadoras da EPAMIG Maria Aparecida Sediyama e Maria Regina de Miranda Souza.

A programação contará ainda com troca de sementes e apresentação cultural de capoeira e maculelê pelos alunos da Escola Família Agrícola Paulo Freire, do município de Acaiaca. As inscrições poderão ser feitas no local, com vagas limitadas. Confira a programação anexada.