Saúde Animal

MSD Saúde Animal promove campeonatos regionais para suinocultores de todo o País

Em 2020, o aplicativo OINK conta com a Trilha Entérica, competição exclusiva que premiará aqueles que mais se destacarem no conhecimento sobre saúde suína em suas localidades


Publicado em: 03/09/2020 às 07:20hs

MSD Saúde Animal promove campeonatos regionais para suinocultores de todo o País

São Paulo, agosto de 2020 - Para continuar a disseminar conhecimento a respeito da suinocultura no Brasil, a MSD Saúde Animal, mais uma vez, une forças com a Agriness, empresa especializada em gestão, apoiando o game OINK - um jogo educativo de perguntas e respostas sobre a suinocultura. Nesta edição, a companhia traz uma novidade dentro do aplicativo: o Prêmio MSD 2020 - Trilha Entérica, uma competição exclusiva que premiará os maiores conhecedores da suinocultura em todo o País. 

Este ano, o campeonato será separado por regiões, levando em consideração a produção de cada localidade. Além de todo o conhecimento, o desafio também dará recompensas àqueles que mais pontuarem na trilha. Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados de cada região, de acordo com os pontos acumulados no Prêmio MSD . Todos os vencedores também receberão uma medalha exclusiva. 

Para participar da competição, é necessário baixar o aplicativo OINK, disponível na Apple Store e na Play Store. Feito isso, basta esperar a abertura das inscrições em sua região e começar a ganhar pontos na Trilha Entérica. "Queremos acolher ainda mais as particularidades dos suinocultores do País. A nossa competição especial dentro do jogo vem, de forma lúdica e educativa, agregar mais conhecimento para os produtores e alertar sobre os problemas de saúde, para estimular o desenvolvimento dos participantes e a prevenção das enfermidades", diz Brenda Maria Marques, gerente técnica da unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal. 

Para Minas Gerais, o jogo começa no dia 28 de agosto e, graças à expressividade da produção suína no estado, a competição mineira será dividida em três regiões: Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba; Centro Oeste, Norte e Sul de Minas, e Vale do Piranga - cada uma delas terá os seus vencedores. "Sabemos que o estado tem uma importante concentração de suínos e que cada região tem características únicas, por isso premiaremos nove competidores nessa primeira rodada em Minas Gerais", conta Robson. 

Ao todo, serão realizados 14 campeonatos, que serão anunciados ao longo dos próximos meses. Em breve, será possível saber quais serão os próximos estados que entrarão na corrida, até que ela chegue a todo o Brasil. Portanto, todos os suinocultores do País devem ficar atentos para se inscrever quando o OINK chegar à sua região e, enquanto isso, podem treinar seus conhecimentos nos outros jogos disponíveis no aplicativo. 

Confira as premiações: 

1º lugar: 

  • Churrasqueira + kit para churrasco 

2º lugar: 

  • Caixa de som JBL 

3º lugar: 

  • Garrafa térmica e canecas

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias