Processamento

JBS anuncia acordo para aquisição da Rivalea, líder na criação e processamento de suínos na Austrália

Com a aquisição, JBS será líder em processamento de suínos do país, com 26% do mercado


Publicado em: 14/06/2021 às 15:00hs

JBS anuncia acordo para aquisição da Rivalea, líder na criação e processamento de suínos na Austrália

A JBS, maior companhia de proteína e segunda maior indústria de alimentos do mundo, celebrou acordo para a aquisição da Rivalea (que inclui a Oxdale Dairy Pty Ltd), pertencente à empresa de alimentos e produtos agrícolas QAF Limited, listada em Cingapura, por um enterprise value de AU$ 175 milhões (US$ 135 milhões). Tradicional no setor, a Rivalea conta com uma extensa linha de produtos em diversas categorias e é verticalmente integrada. Trata-se da líder na criação e no processamento de suínos na Austrália, responsável por 26% desse mercado no país.   

A aquisição da Rivalea permitirá que a JBS aumente sua diversificação de produtos na Austrália, bem como cresça o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo, enquanto abre novas oportunidades para a carne suína australiana nos mercados doméstico e exportação. 

“Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume a liderança no processamento de suínos na Austrália. Adicionamos marcas importantes ao nosso portfólio e criamos melhores condições para acelerar o crescimento dos negócios de valor agregado e marca no país, além de fortalecer a nossa plataforma de exportação. A JBS está comprometida em ampliar suas bases sólidas na Austrália e atender aos seus clientes e consumidores com produtos inovadores da mais alta qualidade”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.    

“Com faturamento anual de AU$ 400 milhões (US$310 milhões), duas unidades fabris e mais de mil colaboradores, a Rivalea já possui a sustentabilidade no foco de sua estratégia de negócios. A empresa comercializa marcas conhecidas do consumidor australiano, tais como: Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard’s que fortalecerão nossa presença junto aos consumidores e clientes””, adiciona Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália. 

A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e pelo Foreign Investment Review Board (FIRB), ambos na Austrália.