Outros

Multinacional de irrigação amplia atuação no Matopiba

A Lindsay, fabricante de tecnologias para sistemas de irrigação por pivôs, firma parceria com a Acqua Irrigação e Energia e a Risa S/A, duas importantes revendas que ampliarão a presença da empresa principalmente nos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia


Publicado em: 01/07/2021 às 08:00hs

Multinacional de irrigação amplia atuação no Matopiba

De acordo com o mais recente relatório da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a área irrigada no Brasil atualmente é de 8,2 milhões de hectares. Ainda segundo o levantamento, essa mesma área deve aumentar em mais 4,2 milhões de hectares até 2040 e atingir 12,4 milhões de hectares, 51% acima da área atual. Focados nesse enorme potencial, a Lindsay, representada pelas marcas Zimmatic™ e FieldNET™, fabricante de tecnologias para sistemas de irrigação por pivôs, já está ampliando sua rede de atendimento ao cliente a fim de atendê-los em todas as etapas de implantação de um bom projeto.

Para isso, a multinacional anuncia duas novas revendas parceiras nessa empreitada. São elas a Acqua Irrigação e Energia, sediada em Pirapora/MG, e que irá abrir uma loja em Ibotirama/BA para atender os clientes Lindsay na margem leste do rio São Francisco e também a Risa S/A, com matriz em Baixa do Ribeiro no Piauí, e outras 17 lojas distribuídas em cinco estados. “Iremos ampliar nossa atuação nestas regiões com parceiros que possuem seu foco no cliente e podem prestar todo o suporte ao irrigante, visto que já atuam com venda e prestação de serviços”, diz Cristiano Trevizam, diretor de vendas da Lindsay.

De acordo com Leandro Preuss, gerente regional de vendas da empresa, há um mercado potencial a ser desenvolvido, visto que estas regiões comprovadamente podem agregar muito em receita e segurança de safra ao produtor. Isso porque a irrigação permite ampliar o período de produção durante o ano da safra normal, para até três safras com a segurança de produtividade em períodos tradicionalmente ociosos. “As áreas irrigadas estão fazendo parte da paisagem dessas regiões e incentivando mais produtores a investir no segmento, agregando serviços diretos e indiretos que geram mais renda e emprego à região durante o ano”, destaca.

A multinacional tem visionado ser cada vez mais protagonista no crescimento da área irrigada no País, fortalecendo presença, estando cada dia mais próxima do produtor e ainda levando tecnologia e segurança na hora da tomada de decisão na irrigação. Soluções consagradas como o FieldNET, que promove a gestão do uso de água e operação do equipamento em tempo real, e o FieldNET Advisor, que orienta o produtor de forma eficiente para a tomada de decisão do momento certo e a quantidade precisa de irrigar, evitam gastos desnecessário com energia elétrica e promovendo a cultura um ambiente ideal para o máximo de produtividade. 

Mais sobre as revendas

A Risa S/A que já atua nos segmentos de máquinas, defensivos, fertilizantes, agricultura, logística, e trading, amplia seu portfólio de soluções com a parceria da Lindsay. Com lojas físicas nos estados de Piauí, Maranhão, a partir de agora, a revenda também disponibilizará aos produtores destes dois estados e também do norte do Tocantins, toda a durabilidade, robustez e tecnologia dos sistemas de pivô Zimmatic e a inteligência e tecnologia avançada das ferramentas de gerenciamento remoto de irrigação com o FieldNET. “Nossos clientes terão toda a assistência técnica e fornecimento de peças de reposição contando com um time especializado de projetistas, focado para atender a demanda no segmento de irrigação”, destacou, Anderson Gorgen, diretor comercial da Risa.

Ainda segundo ele, atuar também no segmento de irrigação era um pedido antigo dos produtores, pois a agricultura irrigada tem crescido na região impulsionada principalmente por aqueles que cultivam a segunda safra de milho. “O grande gargalo de fazer a safrinha de milho, são os veranicos, é muito arriscado fazer sem irrigação, aqui nós precisamos dessa ferramenta para ter colheita, por isso agora vamos fomentar cada vez mais o assunto”, acrescenta.

Acqua Irrigação e Energia

A Acqua Irrigação e Energia, irá atuar na região leste do Rio São Francisco, no estado da Bahia, com obras de infraestrutura para irrigação e com a comercialização dos pivôs Zimmatic by Lindsay. Segundo Sérgio Vinícius Oliveira Diniz, sócio proprietário da revenda, ao alinhar suas soluções com a excelência dos pivôs Zimmatic, dará condições de ofertar o que há de melhor no mercado.

Ele destaca ainda o crescimento e o potencial do setor de forma geral no Brasil. “Temos o privilégio de estarmos à margem do rio São Francisco, uma fonte de água não muito explorada se considerarmos seu potencial. Hoje a irrigação precisa ser sustentável evitando excessos e desperdício tanto de capital como de recursos. Pretendemos atingir os produtores tecnificados e que buscam excelência nas suas plantações”, finaliza Diniz.

Fonte: RuralPress

◄ Leia outras notícias