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Grupo GTFoods completa 20 anos e aposta na diversificação

Empresa paranaense investe agora na comercialização de produtos como vegetais, peixes e frutos do mar. Ampliação do portfólio e da capacidade produtiva irão garantir faturamento de R$ 1 bilhão em 2012


Publicado em: 08/06/2012 às 08:40hs

Grupo GTFoods completa 20 anos e aposta na diversificação

No próximo dia 10 de junho de 2012 o Grupo GTFoods completa 20 anos com muitos motivos para comemorar. O investimento na diversificação dos produtos comercializados é uma das mais recentes novidades do grupo. A “Batata Canção” é o primeiro alimento de origem vegetal comercializado com marca própria da empresa. Além da batata palito congelada, o grupo também trabalha com a venda de alimentos congelados como polenta, mandioca e também algumas frutas produzidos por fornecedores parceiros.

Apesar de o frango ser a proteína carro-chefe da empresa, os peixes e frutos do mar também já fazem parte dos investimentos do grupo. Além de administrar bacalhau importado, o grupo selou recentemente parcerias com fornecedores de camarão congelado e merluza argentina e do Alasca. O próximo investimento previsto é uma fábrica própria de embutidos. Todas essas mudanças vêm com uma meta a ser alcançada em 2012: registrar um faturamento de R$ 1 bilhão.

O GTFoods Group iniciou a administração de ativos da avícola Frangos Canção em 2011, no entanto, a empresa surgiu em 1992, na região de Maringá. Para promover o negócio, aos poucos a organização buscou ampliar a sua área de atuação, optando pela criação de frangos de maneira integrada. Atualmente, o grupo abate 360 mil aves por dia e administra os ativos das empresas Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves.

“O grupo GTFoods não teria atingido os níveis de crescimento nestes 20 anos não fosse a dedicação de cada um dos envolvidos. Reconhecemos a importância de cada força de trabalho, de cada parceiro, integrado e de cada cliente para que os nossos processos sejam concluídos com o sucesso de sempre”, declara Ciliomar Tortola, diretor industrial do grupo.

Batata Canção


O produtor da batata Canção é a marca belga Lutosa, que já fornece batatas, vegetais e frutas congeladas para o grupo GTFoods há cerca de dois anos. A aceitação do produto e a consolidação das vendas foram os fatores que motivaram o lançamento da batata palito congelada com marca própria do grupo. O GTFoods Group é um dos maiores distribuidores dos produtos Lutosa no Brasil. O novo produto foi lançado na maior feira mundial do setor supermercadista, a APAS 2012 - 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, que aconteceu em maio, em São Paulo.

Peixes e frutos do mar

A participação do grupo na feira European Sea Foods realizada em abril em Bruxelas, na Bélgica, garantiu o fechamento de parcerias com fornecedores de camarão congelado, merluza argentina e do Alasca, entre outros produtos. O evento reuniu fornecedores de produtos marinhos, incluindo produtos frescos, enlatados, congelados e de valor agregado. “Nosso objetivo é diversificar nossos produtos para ampliar as opções de compra de nossos clientes”, explica o gerente nacional de vendas e de importação do grupo, Merlin Machado.

Trajetória

A avícola Frangos Canção nasceu em 1992 graças à iniciativa dos empreendedores Rogério Martini Gonçalves e Ciliomar Tortola, que já atuavam com a frangos de corte e aviários. Com o crescimento da economia, eles optaram pela criação de frangos de forma integrada. Atualmente, o grupo atende os mais exigentes clientes, inclusive do mercado internacional, oferecendo produtos de excelente qualidade. Para isso, utiliza um processo de produção com alta tecnologia, agindo sempre com responsabilidade social e ambiental. O GTFoods se lançou às exportações em 2006 e já conquistou mercados consumidores importantes. Hoje, são mais de 70 países que recebem com regularidade produtos do grupo.

Investimentos


A unidade de Maringá receberá cerca de R$ 15 milhões de investimento, com uma nova câmara automática de armazenamento e nova sala de cortes, obras que fazem parte do projeto para habilitação da planta para exportação à União Europeia. Outra unidade de abate que vai receber investimentos é a de Terra Boa, que deve chegar em 2012 a abater 50 mil/aves dia após os R$ 5 milhões que devem ser injetados nessa unidade. Com o realização dos novos investimentos, as plantas sob administração do GTFoods devem alcançar o crescimento de 60% na produtividade, chegando a abater 460 mil aves/dia até 2013.

Para garantir o aumento na produção, o GTFoods vai investir nas unidades de granja matriz de ovos e granja matriz de recria. “Na unidade de Marilena teremos quatro novos núcleos de produção de ovos. Cada um desses núcleos terá 86 mil matrizes, que vem se somar aos seis núcleos que já temos em funcionamento. Já em Douradina serão dois novos núcleos de recria, com 89 mil matrizes cada um. Ao todo, essas unidades somam mais de R$ 20 milhões de investimento com essas ampliações”, explica o diretor.

Oportunidades

Com foco na ampliação da produção, o GTFoods prevê que para 2012 receba a liberação de uma linha de crédito de R$ 45 milhões para a construção de novos aviários entre os produtores integrados. “Esse valor possibilita a construção de 150 novos aviários para a criação de aves com a mais moderna tecnologia do setor avícola”, comenta Tortola, diretor do GTFoods.

Desde o final de 2011, quando foi anunciada a criação do Grupo GTFoods pela avícola Frangos Canção, a empresa já contratou cerca de 150 funcionários para suprir a demanda de produção de frango, carro-chefe do grupo, como também para atuar nos outros setores de produção e negociação. Até o final do ano o número de funcionários deve aumentar em 10%. O número atual de colaboradores gira em torno de 5,5 mil.

Fonte: CNC Comunicação

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