Nutrição Animal

Lactour DSM 2020 debate produtividade e qualidade do leite

Evento online reúne produtor e técnico para discutir práticas de manejo e gestão na pecuária leiteira ( clique aqui para cadastro)


Publicado em: 20/11/2020 às 13:30hs

Lactour DSM 2020 debate produtividade e qualidade do leite

A DSM no Brasil, por meio da Tortuga®, marca de suplementos nutricionais para animais, convida os produtores de leite de todo o Brasil para o Lactour DSM 2020, dia 23 de novembro, às 19h. O evento online será um tour pela Fazenda Ipê, detalhando todas as etapas do manejo, a nutrição e os cuidados com a saúde das vacas, desde a cria até a lactação. 

A programação começa com as boas-vindas de Verônica Lopes, coordenadora da categoria Gado de Leite da área de Ruminantes da DSM, que abre para as palestras de Mauro Beraldo, proprietário da Fazenda Ipê (São João Batista da Glória, MG), e Benedito Rennó, assistente técnico e comercial da companhia. Os dois palestrantes contarão sobre o trabalho de sucesso que realizam há anos nesta fazenda, dando espaço para que os espectadores tirem dúvidas sobre os processos e possam obter excelentes resultados com os suplementos Tortuga®, como a linha Bovigold® . 

Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade 

Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho). 

O CRINA®, composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™, a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade e às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, conceito da DSM desenvolvido para otimizar o desempenho animal), estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor e sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, mais lucro aos produtores.