Maquinas e Implementos

Evolução da mecanização agrícola no Brasil será debatida no Painel FonteAgro, dia 1º de setembro

Evento será aberto pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira e marcará os 51 anos de fundação do CEA, do IAC


Publicado em: 28/08/2020 às 15:40hs

Evolução da mecanização agrícola no Brasil será debatida no Painel FonteAgro, dia 1º de setembro

Ocorre no dia 1º setembro próximo, com transmissão pelo YouTube, o painel Evolução da Mecanização Agrícola no Brasil. Gratuito, interativo, das 17h às 19h, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello. Ela mediará apresentações de especialistas dos segmentos de máquinas, pesquisa agrícola e de produtores rurais. O encontro será aberto pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Gustavo Junqueira.

A programação abrangerá painéis apresentados pelos executivos Fernando Gonçalves Neto e Wanderson Tosta, da empresa Máquinas Agrícolas Jacto; João Roberto Amaral Jr., do Grupo Andrade e Marcio Hasegawa, do Grupo Hasegawa, os dois últimos produtores agrícolas de hortaliças.

O evento também marcará a comemoração dos 51 anos de fundação do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. O IAC será representado por seu diretor geral, Marcos Machado e também pelo pesquisador científico Hamilton Ramos, que coordenará os painéis e fará uma apresentação sobre Engenharia e Automação com ênfase no tratamento fitossanitário.

Órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, o CEA, do IAC, fica sediado em Jundiaí e em mais de meio século de atividades trouxe grandes contribuições à agricultura paulista e brasileira.

A Evolução da Mecanização Agrícola no Brasil conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica - principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios. 

Interessados em participar devem acessar o link.

Fonte: FonteAgro

◄ Leia outras notícias