Laticínios

Vendas ruins e queda no preço do leite longa vida no atacado

Segundo levantamento da Scot Consultoria, o recuo foi de 0,9% em relação ao fechamento de outubro deste ano. O produto ficou cotado, em média, em R$2,16 por litro


Publicado em: 22/11/2017 às 12:30hs

Vendas ruins e queda no preço do leite longa vida no atacado

Lembrando que as cotações do leite longa vida tinham subido em outubro último. Os aumentos nos preços foram uma tentativa dos laticínios em melhorar a margem de comercialização, que estava negativa nos últimos meses.

Porém, com as vendas ruins na ponta final da cadeia e a pressão de baixa do lado do varejo, as cotações voltaram a recuar no atacado em novembro.

A expectativa é de mercado mais frouxo neste final de ano, com a demanda patinando, especialmente para os leites fluidos. Do lado dos preços, o cenário deverá ser de estabilidade a queda para o leite longa vida.

A dificuldade de aumento dos preços do produto nas indústrias (laticínios) é uma barreira para reajustes positivos de preços para o produtor de leite em curto e médio prazos.

A aposta está em uma melhor demanda para produtos como creme de leite, leite condensado, manteiga, entre outros, considerando as festas de final de ano.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias