Laticínios

Profissionais da coleta e transporte de leite recebem treinamento na Cooperativa Agropecuária de Raul Soares

Mais de 1400 produtores de leite fornecem o produto à Cooperativa Agropecuária de Raul Soares que tem seu próprio laticínio e fabrica os Produtos Jardim


Publicado em: 06/10/2020 às 10:00hs

Profissionais da coleta e transporte de leite recebem treinamento na Cooperativa Agropecuária de Raul Soares

A entidade conta com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Raul Soares e do Sistema FAEMG/SENAR/INAES para manter a qualidade em toda a cadeia produtiva do leite.

Com esse objetivo, dez colaboradores que trabalham na coleta e no transporte do produto até o laticínio da Cooperativa receberam treinamento de Qualidade do Leite. Ministrado pelo instrutor do SENAR, Francisco Assis Lima Viana o curso tratou das técnicas corretas de coleta para análise, temperatura do leite a ser coletado, tempo de transporte, e Instruções Normativas 76 e 77. 

A capacitação para esses trabalhadores foi pioneira entre os laticínios da Zona da Mata e o presidente da Cooperativa, José Damião Silva destacou que assim como os produtores, os profissionais do setor de transportes também são responsáveis pela qualidade do leite. “Se eles não tiverem conhecimento para fazer essa tarefa, acabam estragando o produto”, explicou.

 “A qualificação dos transportadores de leite é fundamental no processo para que o leite chegue com qualidade na indústria. Cumprir as exigências do mercado quanto ao produto final, é essencial para que a Cooperativa possa colocar bons produtos no mercado e obter bons preços para os produtores rurais”. - Francisco Assis Lima Viana, instrutor

“Todos ficaram muito satisfeitos em aprimorar o que já sabiam e aprender mais. E já mudaram o comportamento no dia a dia” - José Damião Silva, presidente da Cooperativa Agropecuária de Raul Soares. 

Fonte: Senar MG

◄ Leia outras notícias